Quantcast
Rússia vê nova cortina de ferro a separando do Ocidente - Mundo News Web Interstitial Ad Example
14 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Rússia vê nova cortina de ferro a separando do Ocidente

1 min read
...

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O chanceler russo, Serguei Lavrov, disse nesta quinta (30) que uma nova cortina de ferro está descendo entre o seu país e o Ocidente. Cortina de ferro foi o termo cunhado pelo primeiro-ministro Winston Churchill para definir o início da Guerra Fria na Europa, com a divisão de países entre aliados dos EUA a oeste e da União Soviética, a leste. Em 1946, ele disse: “De Stettin no Báltico a Trieste no Adriático, uma cortina de ferro desceu sobre o continente”.

Lavrov, após reuniões na aliada Belarus, disse que “o processo já começou” ao comentar a nova doutrina estratégica da Otan, que recolocou a Rússia como inimiga devido à Guerra da Ucrânia e incluiu a China como adversária.

“No que tange uma cortina de ferro, ela essencialmente já está descendo”, afirmou o russo. Ele disse que o Ocidente não tem interesse nas posições russas. “[A União Europeia] está interessada no que foi decidido em Bruxelas [sede do bloco]. E o que foi decidido lá foi decidido em Washington”, disse, apontando o dedo acusador aos EUA.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/r%C3%BAssia-v%C3%AA-nova-cortina-ferro-190700293.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.