Quantcast
Seleção angolana de futebol retida no aeroporto de Franceville, no Gabão - Mundo News Web Interstitial Ad Example
22 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Seleção angolana de futebol retida no aeroporto de Franceville, no Gabão

2 min read
A seleção angolana de futebol, orientada pelo português Pedro Gonçalves, está retida no aeroporto internacional El Hadj Omar Bongo Ondimba em Franceville, no Gabão, há mais...

A seleção angolana de futebol, orientada velo luso Pedro Gonçalves, está retida no aeroporto internacional El Hadj Omar Bongo Ondimba em Franceville, no Gabão, há mais de duas horas, denunciou hoje a Aliança Angolana de Futebol.

Segundo o vice-presidente da Aliança Angolana de Futebol José Carlos Miguel, as autoridades gabonesas exigem a execução de teste à covid-19 RT-PCR à cessão angolana, numa fundura em que, no sítio, jamais há algum equipa sanitária para o efeito.

“Estamos no aeroporto há mais de duas horas, numa quarto sem climatização e sem cadeiras para assentar. Nunca conseguimos transpor porque eles dizem que vem uma equipa sanitária, todavia que não chega. Eles colocaram militares à circuito do aeroporto para que jamais circulemos. Isso é singular contraditório” disse.

O presidente do Parecer Jurisdicional da Aliança Angolana de Futebol, Sérgio Raimundo, igualmente memorial no sítio, lamentou o acontecimento.

“É desgostoso e plangente o que vivemos em África. Continuamos a encruzar uma gravura desgostoso do qual somos. Isso jamais nos dignifica enquanto africanos. Estamos confinados numa quarto sem climatização e sema bancos para assentar. Nunca há chuva há para os nossos jogadores hidratarem” lamentou.

O selecionador vernáculo, Pedro Gonçalves, apelou à mediação da FIFA.

“É plangente o que estamos cá a encruzar. Eles ameaçaram-nos em Luanda dizendo que íamos suportar represálias, velo acontecimento de termos exigido a apresentação dos seus testes antes do jogo. A FIFA e a CAF têm de intervir. É plangente. Já sabíamos que nos iriam complicar, por isso nos preparamos apoiado do objecto de assistido logístico. Nunca sabemos que horas vamos ao hotel, nem mesmo que horas vamos dormir”, disse.

O jogo Angola-Gabão, da temporada de qualificação para o Mundial de futebol Qatar2022, em Luanda, foi retardado, por mais de uma hora e meia, devido à jamais execução dos testes à covid-19 pela seleção gabonesa em território angolano.

Ainda assim, a FIFA decidiu-se pela execução do jogo, considerando válidos os testes, que os gaboneses realizaram no seu região, dois dias antes do jogo, batido por Angola por 3-1.

As duas seleções voltam a defrontar-se amanhã, para a 4ª marcha de apuramento ao Mundial Qatar2022, a elanguescer das 14 horas.

Os angolanos partiram desfalcados, devido a privação do ‘capitão’ Fredy Córrego que irregularidade o jogo devido a concentração de cartão amarelo.

No Bando F africano de apuramento para o Mundial do Qatar, em 2022, Angola ocupa o terceiro sítio, com três pontos. O bando é liderado velo Egito, com sete, continuado pela Líbia, com seis, enquanto o Gabão é derradeiro, com singular.

Manadeira: https://www.futebol365.pt/cláusula/269041-selecao-angolana-de-futebol-retida-no-aeroporto-de-franceville-no-gabao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.