Quantcast
Site do governo francês anuncia por engano renúncia do primeiro-ministro e sua equipe - Mundo News Web Interstitial Ad Example
23 de Maio, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Site do governo francês anuncia por engano renúncia do primeiro-ministro e sua equipe

2 min read
...

O site do governo do primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou na manhã deste sábado (14) a demissão do líder e de sua equipe. “O erro” foi corrigido logo depois, a poucas horas da substituição do premiê por um nome ainda desconhecido.

Segundo a página do Hotel de Matignon — a residência oficial do primeiro-ministro da França — a notícia foi publicada “devido a problemas técnicos”. O falso anúncio ocorre em um momento em que aumenta o suspense sobre a saída de Castex e quem irá ocupar o cargo.

Fontes próximas ao premiê garantem que a demissão de Castex — prevista desde a reeleição do presidente Emmanuel Macron — não deve ocorrer antes da segunda-feira (16). O chefe do governo francês deveria viajar no domingo (15) ao Vaticano para a canonização de três franceses, mas teve de cancelar o compromisso.

No entanto, Macron viajou neste sábado a Abu Dhabi para participar das homenagens ao xeque Khalifa ben Zayed Al-Nahyane, presidente dos Emirados Árabes Unidos, morto na sexta-feira (13). Os dois chefes do executivo da França não podem estar fora do país ao mesmo tempo.

Segundo o Hotel de Matignon, a notícia da saída de Castex está sendo preparada já há algum tempo e foi publicada “por engano”. Como o anúncio continuava aparecendo no motor de pesquisas do Google, o serviço de informação do governo teve de contatar a empresa para pedir que o erro fosse reparado.

Entre as personalidades mais cotadas para ser chefe de Governo atualmente estão a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, a ex-ministra socialista das Questões Sociais, Marisol Touraine, e a economista Laurence Tubiana.

Leia mais

Leia também:
Na posse, Macron promete “planeta mais habitável” e defender independência da França e Europa
Em 1ª aparição após reeleição, Macron visita feira, ouve elogios e é alvo de tomates
Macron nomeia Jean Castex, responsável pelo pós-confinamento, ao cargo de premiê

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/governo-franc%C3%AAs-anuncia-por-engano-142522120.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.