Quantcast
“Sou irresponsável com minha vida. Cada um cuida da sua”, diz influenciador que levou grupo a montanha em SP - Mundo News Web Interstitial Ad Example
23 de Maio, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

“Sou irresponsável com minha vida. Cada um cuida da sua”, diz influenciador que levou grupo a montanha em SP

2 min read
...
  • Pablo Marçal se defendeu das críticas após levar grupo para cume de montanha em SP

  • O local estava em estado de alerta decretado pela Defesa Civil

  • Dezenas de pessoas foram resgatadas pelos bombeiros

Responsável pela expedição no Pico dos Marins, em São Paulo, que colocou em risco a vida de dezenas de pessoas, o influenciador Pablo Marçal explicou, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, o episódio que ganhou repercussão nas redes sociais.

O rapaz, que se define como “coach”, defendeu-se das acusações de irresponsabilidade e considerou que “cada um cuida da sua vida”.

“Está todo mundo aí falando: o Pablo é irresponsável. Eu sou irresponsável com a minha própria vida. Então, cada um que cuide da sua”, declarou.

Pablo liderou um grupo de 60 pessoas na subida do pico no último dia 4. Segundo o próprio, a trilha era uma metáfora da vida real, uma espécie de treinamento para subir na vida.

Pablo Marçal levou grupo para pico do monte mesmo com condições meteorológicas adversas (Foto: Reprodução)Pablo Marçal levou grupo para pico do monte mesmo com condições meteorológicas adversas (Foto: Reprodução)

Pablo Marçal levou grupo para pico do monte mesmo com condições meteorológicas adversas (Foto: Reprodução)

Só que a expedição até o cume da montanha, de 2,42 mil metros, colocou em risco os participantes, que ignoraram o mal tempo e o estado de alerta decretado pela Defesa Civil.

Parte do grupo desistiu da trilha durante a caminhada, justamente por conta da chuva e dos ventos fortes, mas outra seguiu e passou a noite no topo da montanha.

Coach colocou em risco dezenas de pessoas - Foto: ReproduçãoCoach colocou em risco dezenas de pessoas - Foto: Reprodução

Coach colocou em risco dezenas de pessoas – Foto: Reprodução

Os fortes ventos rasgaram todas as barracas montadas. Com a chuva e a baixa temperatura, o risco de hipotermia era real. Foi aí que o Corpo de Bombeiros foi chamado e, por volta das 3h30, realizou o resgate daquelas pessoas.

“Eu não me vejo irresponsável, sendo que eu chamei o Corpo de Bombeiros. Porque não precisou. Eu chamei de precaução, contra o grupo inteiro. Eu sou o irresponsável?”, defendeu-se Pablo.

Investigação por tentativa de homicídio

Apesar das explicações, Pablo está sendo investigado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio. Após decisão judicial, ele também está proibido de realizar atividades em picos, montanhas ou espaços de natureza sem autorização da polícia ou órgãos municipais.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/sou-irresponsavel-com-minha-vida-cada-um-cuida-da-sua-diz-influenciador-que-levou-grupo-a-montanha-em-sp-130654164.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.