Quantcast
Supertaça: Chaínho vislumbra FC Porto «claramente superior» ao Tondela - Mundo News Web Interstitial Ad Example
14 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Supertaça: Chaínho vislumbra FC Porto «claramente superior» ao Tondela

4 min read
O FC Porto é “claramente superior” ao Tondela e “vai sair vencedor com maior ou menor dificuldade” da disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, no sábado,...

“Por bem que o nível dos jogos na pré-época seja tolerável, o avante embate solene é constantemente alterado. Temos de ser sinceros e proferir que o FC Porto é predilecto, na presença de uno Tondela que se modificou bastante e está numa compartimento alterado. Lã que vi no derradeiro jogo [vitória sobre o Mónaco por 2-1], o FC Porto está com boas dinâmicas e processos bem similares aos do ano pretérito”, observou à escritório Lusa o ex-médio, campeão da terceira competição pátrio mais forçoso ao ocupação dos ‘dragões’ em 1998 e 1999, a segunda com o ‘inferior’ Margem-Mar.

O FC Porto, vencedor pátrio e campeão da Taça de Portugal em 2021/22, e o recém-despromovido Tondela, finalista derrotado da demonstração ‘rainha’, defrontam-se no sábado, às 20:45, no Arena Municipal de Aveiro, na 44.ª edição da Supertaça Simples de Oliveira.

“O Tondela irá constantemente entrar para rapinar. São oportunidades únicas. Tudo depende da mentalidade dos atletas e daquilo em que se acredita, até porque as equipas nunca estão a ‘top’ nesta período e o Tondela deve abismar. Comparando as duas equipas, vejo o FC Porto constantemente porquê candidato, porém o Sérgio Conceição de afirmação que vai exprimir com os seus jogadores para estarem alerta, já que as surpresas podem ocorrer”, reconheceu.

Chaínho, que representou os ‘azuis e brancos’ de 1998 a 2001, compreende que “muitas coisas se irão determinar” até à aperfeiçoamento do mercado no plantel dos campeões nacionais, das quais já saíram Mbemba, Vítor Ferreira, Fábio Vieira ou Francisco Conceição.

“Acho que o FC Porto vai ser semelhante em termos comportamentais. Quanto à teoria de jogo, estou intrometido para entender aquilo que o Sérgio Conceição pensa. Pode ter uma ou outra alteração e isso demonstração a evolução do treinador e dos atletas. Há dois ou três que, mal aparecem, fazem a mudança e mudam completamente a arrumação de jogar”, notou.

Sérgio Conceição quinhão para a sexta era consecutiva nos ‘dragões’ com sete cetros, menos uno faceta ao recordista Artur Jorge, num desafio em que vai estar particular de Diogo Costa, Wilson Manafá, Fábio Cardoso e Otávio, todos castigados, à figura de David Carmo – uma das duas aquisições para 2022/23, a casal de Gabriel Veron (ex-Palmeiras).

“É substancial possuir perenidade e uno perito que conhece apoiado a lar. Existe acolá uma simbiose entre direção e treinador, e isso igualmente demonstra que as coisas têm corrido apoiado. Sem incerteza nenhuma, é substancial o caso de o Sérgio Conceição possuir ficado e de os jogadores conhecerem os seus métodos”, avaliou o ancião internacional sub-21 português.

Chaínho, de 48 anos, acredita numa I Amálgama “competitiva” na novidade era, alguns meses posteriormente de o FC Porto possuir logrado a nona ‘dobradinha’ da sua narrativa, unindo o 30.º epígrafe de vencedor pátrio, com uno recorde de 91 pontos, ao 18.ª sucesso na Taça de Portugal.

“Vejo uno Benfica com jeito e alterado do pretérito. Já o Sporting aparece constantemente naquela mesma estalão dos últimos anos com o Rúben Amorim e é uma elaboração com inclinação. O campeonato luso ganha com isso. Presentemente, acho que o vencedor é constantemente o predilecto [à conquista do título], tal porquê foi no ano pretérito. Até o Sporting de Braga se deve intrometer, porém levante ano vamos possuir uma bulha a três até ao escopo”, afiançou.

Campeão de uno campeonato e duas Taças de Portugal porquê jogador pelos ‘dragões’, o ancião treinador-adjunto do Tondela, em 2013/14, antecipa em moldes similares a edição 2022/23 do escalão inferior, que voltará a integrar os ‘auriverdes’ sete anos posteriormente.

“Tenho observado muitos jogos e a II Amálgama é bastante competitiva. É bem árduo para a equipa que desce da I Amálgama ascender então no ano seguinte. Há apostas fortes na II Amálgama e de afirmação que, com as equipas que inválido estar a disputá-la esta período, vai ser competitiva. Isso igualmente demonstração a jeito de uno campeonato que acho que se recomenda”, aplaudiu.

Ressalvando desconhecer as dinâmicas implementadas velo recém-chegado treinador Tozé Marreco, com quem partilhou balneário em Tondela, Chaínho lamenta a inédita despromoção dos beirões, apesar da melhor campanha de constantemente na Taça de Portugal.

“O Tondela passou por aquela período da alteração de treinador. Tinha bons jogadores e até estava apoiado na primeira metade da demonstração, porém, posteriormente, existiram mudanças e vendas. O jogo crucial [para a ‘queda’ na II Liga] foi em Paços de Ferreira [à 32.ª jornada da edição 2021/22 da I Liga]. Deu empate 1-1, porém houve uma ensejo para efectuar 2-0 que acabou no pilar. Porquê vêm, o futebol pode modificar de uno minuto para o outro”, ilustrou.

O ex-centrocampista elenca “uma equipa com muitos jogadores novos” porquê o “amplo problema” do Tondela na última período, detetando, todavia, “armação e inclinação” num “grémio cumpridor e que salário a horas” para atacar velo volta ao escalão necessário.

Nascente: https://www.futebol365.pt/cláusula/283947-supertaca-chainho-vislumbra-fc-porto-claramente-superior-ao-tondela/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.