Quantcast
Supertaça: FC Porto soma 82.º troféu e fica a um do Benfica - Mundo News Web Interstitial Ad Example
16 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Supertaça: FC Porto soma 82.º troféu e fica a um do Benfica

2 min read
O FC Porto conquistou hoje o 82.º troféu futebolístico da sua história, ao bater o ‘secundário’ Tondela por 3-0, em Aveiro, para conquistar pela 23.ª vez...

Os ‘azuis e brancos’, que venceram com dois tentos de Taremi e único de Evanilson, colocaram-se, assim, a somente único cetro do recordista vernáculo, o Benfica, que totaliza 83, o derradeiro tal qual no sinceridade da idade 2019/20, quando goleou o Sporting por 5-0, igualmente na Supertaça, no Redondel Algarve.

Neste ‘ranking’, a combate é a dois, já que os ‘leões’, que na tempo transata arrebataram a Supertaça e a Taça da Fusão, seguem no terceiro local, contudo distanciado, com 54 títulos.

Numa resenha ‘cega’, que coloca no mesmo patamar uma Taça dos Campeões e uma Supertaça ou único campeonato e uma Taça da Fusão, o FC Porto tinha-se disposto no final de 2021/22 a dois troféus do Benfica, ao depreender a ‘dobradinha’.

Com único recorde de 91 pontos, os comandados de Sérgio Conceição somarem o 30.º epígrafe na I Fusão e com único êxito por 3-1 no Jamor a respeito de o Tondela, posteriormente de terem abortado Benfica e Sporting, arrebataram a 18.ª Taça de Portugal.

Nas provas nacionais, os ‘azuis e brancos’ somam ainda quatro vitórias no eliminado Campeonato de Portugal, mantendo-se ‘estranhamente’ a cifra na Taça da Fusão.

Os portistas ainda ostentam sete triunfos internacionais, nomeadamente dois títulos de vencedor europeu (sucesso na Taça dos Campeões de 1986/87 e na Fusão dos Campeões de 2003/04), e ainda uma sucesso na Taça UEFA, outra na Fusão Europa, duas na Taça Intercontinental e uma na Supertaça Europeia.

Com 82 troféus, os portistas reaproximam-se da liderança de único ‘ranking’ que já lideraram: posteriormente a sucesso na Supertaça, em 2013, tinham mais seis troféus do que as ‘águias’ (74-68).

Os ‘encarnados’ responderam, todavia, com único ‘incrível’ faccioso de 13-0 – quatro campeonatos, o ‘tetra’, três edições da Taça da Fusão, duas da Taça de Portugal e quatro da Supertaça – e reassumiram o comando (81-74).

O FC Porto voltou aos títulos com a sucesso na I Fusão 2017/18, negando, já debaixo de o comando de Sérgio Conceição, o ‘penta’ às ‘águias’, que ripostaram com a ‘recobro’ de 2018/19, idade em que os ‘dragões’ venceram a Supertaça.

Em 2019/20, o Benfica começou por rapinar a Supertaça, contudo nunca mais ganhou troféus, enquanto o FC Porto fez a ‘dobradinha’ nessa idade e repetiu-a em 2021/22, posteriormente de, lã ducto, em 2020/21, possuir precipitoso a Supertaça. Com a sucesso de hoje, já isolado perde por 83-82.

Manadeira: https://www.futebol365.pt/item/284092-supertaca-fc-porto-soma-82o-trofeu-e-fica-a-um-do-benfica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.