Quantcast
Surf: Tiago Pires diz que 'cut' da Liga Mundial é «quase anti-desportivo» - Mundo News Web Interstitial Ad Example
8 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Surf: Tiago Pires diz que ‘cut’ da Liga Mundial é «quase anti-desportivo»

3 min read
O surfista Tiago Pires, primeiro português a correr no circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), criticou o corte a meio da temporada no número...

“Nunca sou fã de ferir coisas a via do ano. Os surfistas passam por singular sistema bem árduo para se qualificarem e, posteriormente de conseguirem, o algarismo de vagas é despegado. Acho quase anti-desportivo”, lançou ‘Saca’ em entrevista à Lusa, posteriormente de questionado a respeito de a buraco desta mandamento pela WSL levante ano.

E reforçou: “Acho até desrespeitador para os atletas de subida competição. É bem áspero e jamais sou em prol”.

Segundo o ex-competidor Tiago Pires, de 42 anos, “a WSL quer a todo o dispêndio modificar o configuração [do circuito mundial], de feição a condensar o temporada das provas e os custos” relacionados das mesmas, uma dos quais já decorreu, em março, na Litoral de Supertubos, em Peniche.

“As desculpas são imaginar o ‘dream tour’ [circuito de sonho] e os eventos mais curtos. Todavia há o fileira generoso, o forçoso. A veras é que ficaram 14 atletas de salvo da segunda metade da quadra. E o que eles passaram para aparecer ao rotação mundial. Nunca doar singular ano atestado a todos os surfistas é singular desacerto”, vincou.

Frederico Morais, o sempar surfista lusitano que competiu levante ano [na primeira metade da época] no rotação forçoso da WSL, foi uma das vítimas do ‘cut’, porém Tiago Pires acredita que ‘Kikas’ “tem mais do que argumentos” para voltar para o ano à escol.

“O Frederico é singular desportista de topo. Actualmente, depara-se com uma novidade realidades, nas ‘Challenger Series’ [circuito de acesso ao principal], onde há muitos novos talentos e o nível de surf vai ampliar. É cada turno mais árduo sustentar singular local na escol”, considerou o ‘Saca’, dando ainda a sua crítica a respeito de Vasco Riacho, o outro lusitano recordação nas ‘Challenger Series’ na segunda metade da tempo.

Segundo Tiago Pires, Vasco Riacho está a transpor singular “instante estupendo” e “com mais afã, disciplina, organismo e holocausto” já estaria no rotação forçoso há alguns anos, sendo até, na sua crítica, singular honrado candidato aos lugares cimeiros.

“Em termos de engenho atroz é, porventura, o maior engenho que Portugal já viu chegar. Todavia isso pode funcionar às vezes contra ele. Bem mais resultados nulo vir do afã do que do engenho”, sublinhou.

A respeito de o humano instante do surf feminino, ‘Saca’ destacou o “largo préstimo” de Teresa Bonvalot, campeã europeia, considerando a desportista, de 22 anos, dos quais já foi treinador, “uma dama bem focada e determinada”.

No pintura feminino, Portugal tem cinco atletas presentes nas ‘Challenger Series’, todas com aspirações a entrar para o rotação forçoso da WSL na próxima quadra: Teresa Bonvalot, Carolina Mendes, Mafalda Lopes, Francisca Veselko e Yolanda Hoplkins.

Tiago Pires é coorganizador do ‘Prio Softboard Heroes’, caso de surf solidário que decorre no dia 08 de julho, na beira-mar da Física, em Santa Cruz, Torres Vedras, lã segundo ano continuado.

“O objetivo é coadunar a largo amor que é o surf à solidariedade, infelizmente, cada turno mais necessária. Nunca esperávamos que o adiante corresse em tal grau apoiado e levante ano as expectativas estão apoiado altas”, disse, apontando para a totalidade disponibilidade de 16 surfistas convidados, entre profissionais e figuras públicas que praticam a modalidade, para aderirem à iniciativa.

Em jogo vai estar singular galardão de 12.500 euros, mais 25% que na edição anterior, para acudir quatro associações portuguesas sem fins lucrativos (Conta Nariz Encarnado, Reunião Salvador, Just a Change e APECI – Reunião para Afabilidade de Crianças Inadaptadas).

Natividade: https://www.futebol365.pt/cláusula/283017-surf-tiago-pires-diz-que-cut-da-liga-mundial-e-quase-anti-desportivo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.