Quantcast
Três freguesias do distrito da Guarda repetem eleições devido a empate - Mundo News Web Interstitial Ad Example
22 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Três freguesias do distrito da Guarda repetem eleições devido a empate

2 min read
As eleições vão ser repetidas em três freguesias de três concelhos do distrito da Guarda, devido a empates registados no ato eleitoral de domingo, disseram hoje...

As eleições nulo ser repetidas em três freguesias de três concelhos do província da Conserva, devido a empates registados no ato eleitoral de domingo, disseram hoje à filial Lusa fontes autárquicas.

As Assembleias de Freguesia de Círio (concelho da Conserva), Touça (Vila Novidade de Foz Côa) e Adjecção de Freguesias de Pousafoles, Lição Lobo e Lombada (Sabugal) nulo bisar as eleições autárquicas por no gesto eleitoral do dia 26 de Setembro terem acontecido empates técnicos, segundo fontes das respectivas câmaras municipais.

As eleições em Touça (Vila Novidade de Foz Côa) e Pousafoles, Lição Lobo e Lombada (Sabugal) estão marcadas para o convizinho domingo, enquanto o gesto eleitoral para a Corporação de Freguesia da Círio (Conserva) está agendado para o dia 10 de Outubro.

De conciliação com os dados do Ministério da Governo Interna (MAI), no gesto eleitoral de domingo, na freguesia da Círio, no concelho da Conserva, as listas do deslocação autónomo ‘Pela Conserva’ e do PS empataram por 103 votos, a candidatura do PSD obteve 45 e a do BE 12 votos.

Em Touça, no município de Vila Novidade de Foz Côa, o empate entre as candidaturas do PS e do PSD, as duas concorrentes, foi de 72 votos.

Na Adjecção de Freguesias de Pousafoles, Lição Lobo e Lombada, no concelho do Sabugal, ocorreu singular empate de 133 votos entre as candidaturas do PSD e do PPL (deslocação autónomo) e a arrolamento do CDS-PP obteve 10 votos.

No concelho da Conserva, segundo manadeira do município, “por conselho” da Percentagem Vernáculo de Eleições (CNE), três freguesias escolheram, no dia 26 de Setembro, os seus autarcas em plenários de cidadãos, por terem menos de 150 eleitores: Avelãs da Ribeira (146 eleitores), João Antão (128) e Vila Franca do Deão (143).

Segundo o planta de mandatos eleitorais tocante às eleições autárquicas de 26 de Setembro, divulgado pela CNE, cinco das 22 freguesias que oriente ano votam em reunião localizam-se nos Açores e as restantes 17 no interno Meio e Setentrião, nos distritos de Viseu (seis casos), Fortaleza Escopo (quatro), Conserva (três), Coimbra (dois), Bragança (singular) e Vila Verdadeiro (singular).

Nascente: https://noticiasdacovilha.pt/tres-freguesias-do-distrito-da-guarda-repetem-eleicoes-devido-a-empate/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.