Quantcast
UBI: a primeira universidade da Europa a acolher refugiados - Mundo News set( 'post_status', [ 'future','publish' ] ); } ); ?>
9 de Maio, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

UBI: a primeira universidade da Europa a acolher refugiados

2 min read
A Universidade da Beira Interior (UBI) está a acolher, desde o passado dia 11, duas famílias de refugiados sírios, num total de 15 pessoas. A UBI...

A Universidade da Margem Interno (UBI) está a hospedar, a partir de o pretérito dia 11, duas famílias de refugiados sírios, num totalidade de 15 pessoas.

A UBI especifica, em advertido, que o protecção se prolonga por 18 meses, no contexto de singular cerimónia de cooperação com o Cocuruto Comissariado para as Migrações. “O plano de protecção enquadra-se no contexto da obrigação civil da UBI e envolve duas famílias, constituídas por crianças, jovens e adultos, com idades compreendidas entre os cinco e os 57 anos, num totalidade de quinze pessoas”, aponta a UBI.

O quadrilha chegou à Covilhã, tendo viajado da Turquia para Portugal ao cobertura do Programa Vernáculo de Reinstalação das Nações Unidas. A UBI destaca que está em início singular “plano pioneiro”, pois será a “primeira universidade em Portugal (e na Europa) a elaborar o protecção de famílias refugiadas no especial campus”. “Durante dezoito meses, as famílias irão existir no campus da UBI e cumprirão singular programa de integração na congregação sítio”, acrescenta.

Segundo o mencionado, o plano será implementado por uma equipa técnica constituída por membros dos diferentes afazeres da UBI, que inválido a partir de a Gesto Civil, passando pela Psicologia e Departamento de Línguas. Estará também envolvida uma investigadora portuguesa, profissional na espaço de estudos multiculturais e com tentativa de labor com pessoas beneficiárias de proteção internacional, que será igualmente a fiador directa velo protecção e séquito das famílias.

(Informação completa na edição papel)

Natividade: https://noticiasdacovilha.pt/ubi-a-primeira-universidade-da-europa-a-acolher-refugiados/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.