Quantcast
UBI apoia monitorização do vulcão Cumbre Vieja - Mundo News Web Interstitial Ad Example
22 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

UBI apoia monitorização do vulcão Cumbre Vieja

1 min read
A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, está a dar apoio às autoridades das Canárias no reforço da monitorização da erupção vulcânica na Ilha de...

A Universidade da Borda Interno (UBI), na Covilhã, está a dadivar esteio às autoridades das Canárias no reforço da monitorização da erupção vulcânica na Ilhéu de La Palma, em seguida da chegada em diligência do vulcão Cumbre Vieja.

Em nota de prensa, a UBI explica que a colaboração foi solicitada por cientistas espanhóis ao C4G – Colaboratório para as Geociências, infra-estrutura de devassa sediada na universidade covilhanense. “A equipa da UBI vai instalar quatro receptores GNSS (Global Navigation Satellite System) e colher dados da deformação superficial causada pela erupção, até ao final da mesma. Os equipamentos da UBI, que ficarão à retém das autoridades espanholas, consistem em receptores, antenas, routers, painéis solares, controladores solares e cabos de antena”, é detalhado.

Segundo a notícia, os afazeres estão a ser realizados por Rui Fernandes, docente do departamento de informática, e por Gonçalo Henriques, bolseiro do mesmo departamento. A UBI acrescenta que a fundação dos equipamentos será custeada com verbas próprias do SEGAL, bando coordenado por Rui Fernandes, no departamento de informática da UBI.

Teor carregado na edição papel do NC.

Manadeira: https://noticiasdacovilha.pt/ubi-apoia-monitorizacao-do-vulcao-cumbre-vieja/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.