Quantcast
UBI: cada vez mais a escolha de novos alunos - Mundo News Web Interstitial Ad Example
30 de Junho, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

UBI: cada vez mais a escolha de novos alunos

2 min read
Carolina Fernandes/Diogo Parente Criar as melhores condições para a integração dos alunos que chegam pela primeira vez ao Ensino Superior é um dos objectivos da Universidade...

Carolina Fernandes/Diogo Parente

Conceber as melhores condições para a integração dos alunos que chegam pela primeira turno ao Instrução Cimo é singular dos objectivos da Universidade da Extremo Interno (UBI) e da sua reunião de estudantes (AAUBI), oferecido que o Interno do Região está a ser cada turno mais procurado por parcela dos jovens.

É o facto de Lara Gama, de 18 anos, que ainda antes de compreender qual o andamento em que iria ingressar, já sabia que iria usar a UBI porquê a sua segunda morada nos próximos anos. A teoria de vir para a Covilhã esteve incessantemente memorandum, porquê o irmão estuda aqui há três anos e a mãe já havia igualmente estudado, onde concluiu singular dos seus mestrados. A juvenil de Forte Meta admite que a opção recai pelas “óptimas referências” que tem a respeito de a universidade e, igualmente, pelos “alojamentos a preços espectaculares em verificação com outras universidades”. No entanto, a aluna de Sociologia desabafa ainda que os preços poderão estar “singular bocadinho inflacionados tendo em operação as condições que são oferecidas”.

Na primeira período do torneio pátrio de entrada ao Instrução Cimo, a UBI foi das instituições mais procuradas pelos estudantes, ficando com 94% das vagas preenchidas. Essa busca manteve-se na segunda chamada do torneio que, em 271 vagas disponíveis, foram ocupadas 237, correspondendo a 87% do totalidade.

Para Ricardo Nora, presidente da AAUBI, levante empenho pela edificação “deve-se ao corpo docente, aos próprios estudantes que aqui se formaram e que se tornaram verdadeiros embaixadores desta edificação”. O líder estudantil reforça que “é graças a levante lavor que a UBI é cada turno mais uma alusão, nunca solitário a nível pátrio, porquê a nível internacional”.

“A Covilhã é menos stressante”

Uma das razões que levou o discípulo de avante ano de Ciências da Informação, Tiago Faria, a vir para a UBI, foi a experimento comunitária e o estilo de bibiografia citadino que a Covilhã oferece. O estudante garante que “em verificação com as grandes cidades, a Covilhã é menos stressante e há mais arredor entre o cidadão corriqueiro e os estudantes”.

O ocorrência de a Covilhã ser uma cidade mais garota e universitária, facilitou a opção de Lucas Coqueiro, oferecido que o discípulo brasiliano incessantemente quis indagar à excepção de do Região. “Nas minhas opções, eu incessantemente preferi uma cidade que fosse mais universitária onde houvesse mais interacção entre as pessoas”, confidencia o discípulo. Todavia, esta arbitramento igualmente foi influenciada por familiares e amigos de Lucas que o aconselharam a usar uma cidade mais garota, porém com uma áspero adjecção à liceu.

(Reportagem completa na edição papel desta semana)

Manadeira: https://noticiasdacovilha.pt/ubi-cada-vez-mais-a-escolha-de-novos-alunos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.