Quantcast
UEFA autoriza regresso do 'peão' nos estádios nas provas europeias em três países - Mundo News Web Interstitial Ad Example
11 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

UEFA autoriza regresso do ‘peão’ nos estádios nas provas europeias em três países

1 min read
A UEFA vai autorizar, a título experimental, o regresso aos lugares de pé, o antigo ‘peão’, nos estádios nas competições europeias em Inglaterra, Alemanha e França...

Os ‘peões’, construídos com vista a aumentar capacidade dos recintos, tinham sido proibidos pela UEFA após as tragédias de Hillsborough, em 1989, e Furiani, em 1992, mas foram sendo recuperados em algumas competições nacionais.

A experiência vai decorrer nesses países, uma vez que estes já têm designadas ‘áreas de segurança’, onde é possível assistir aos jogos de pé nas respetivas competições domésticas, e caso não se registem problemas, poderá ser alargada a outras competições e países.

Por exemplo, a Premier League e o Championship (segundo escalão do futebol inglês) aprovaram em julho passado a reintrodução dos lugares de pé nas referidas ‘áreas de segurança’.

No entanto, na Alemanha já são possíveis há alguns anos, com destaque para o recinto do Borussia Dortmund, clube que se aprestou a saudar a iniciativa da UEFA, referindo que, doravante, já vai poder ter 81.365 adeptos nos jogos europeus, a habitual assistência nos jogos da Bundesliga, contabilizando os lugares de pé.

A fase experimental vai decorrer nos jogos das fases de grupos, mas também na fase a eliminar, até às meias-finais das três competições organizadas pela UEFA.

“O objetivo é perceber se há condições para reintroduzir os lugares de pé nas provas da UEFA de uma forma segura”, esclareceu a UEFA em comunicado.

Fonte: https://www.futebol365.pt/artigo/283931-uefa-autoriza-regresso-do-peao-nos-estadios-nas-provas-europeias-em-tres-paises/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.