Quantcast
UEFA, clubes e ligas europeias contra Mundial feminino de dois em dois anos - Mundo News Web Interstitial Ad Example
22 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

UEFA, clubes e ligas europeias contra Mundial feminino de dois em dois anos

2 min read
A UEFA, juntamente com a Associação Europeia de clubes (ECA) e 10 ligas nacionais, consideram «nefasto» para o futebol feminino uma eventual realização do Mundial da...

A UEFA, juntamente com a Reunião Europeia de clubes (ECA) e 10 ligas nacionais, consideram «maléfico» para o futebol feminino uma casual execução do Mundial da modalidade de dois em dois anos.

Em missiva hoje tornada pública, conhecido no site da UEFA, aqueles organismos assumem assim uma adaptação conjunta a cerca de as propostas apresentadas pela FIFA, que encara a geminação de frequência daqueles eventos.

“Para ser cândido, nunca se trata de configuração alguma da Europa advogar a sua adaptação, nem de uma inquisição de seleção de futebol contra clubes. As nossas reservas centram-se no nosso cobiça de singular propagação global equilibrado e inclusivo, que dê às mulheres e raparigas as melhores condições para jogar o jogo mais querido em todos os níveis e em todas as sociedades”, refere o informado.

Lá da UEFA e da ECA, assinam o teor os campeonatos femininos de Dinamarca, Alemanha, Finlândia, Itália, Países Baixos, Roménia, Suécia, Suíça e Inglaterra, tão a Superliga uma vez que o ‘Championship’.

Na missiva, pede-se que a FIFA observe e analise mais calmamente todos os impactos que a teoria pode fabricar. “O nosso obsecração é que a FIFA se empenhe num litígio verdadeiro, bloco e crédulo com todos os órgãos e partes interessadas relevantes do futebol, para estimar, com a altura e compreensão necessárias, o âmbito específico e o aprendizagem de propagação do futebol feminino e sua vínculo com o futebol viril e as consequências que as propostas irão motivar”.

A orifício de opiniões e palestra é “a única resolução verídico para achar a melhor sistema de desenvolver o futebol feminino”, retém o informado.

A nota elenca várias possíveis consequências que a teoria da FIFA pode invectivar, entre as quais o “congestionamento dos calendários masculinos e femininos” e singular entrave à “visibilidade e incremento das competições femininas juvenis de clubes e seleções nacionais e dos campeonatos domésticos em todo o orbe”.

O documento é mais singular incidente na negação pública à iniciativa da FIFA, que, no entanto, tem alguns apoios, uma vez que a Associação Francesa de Futebol, que “nunca vê problemas” em que se dispute singular Mundial de dois em dois anos, e por isso optou por nunca revalidar a missiva.

Manadeira: https://www.futebol365.pt/item/268728-uefa-clubes-e-ligas-europeias-contra-mundial-feminino-de-dois-em-dois-anos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.