Rapariga com Down pula corda pela 1° vez e colegas de classe comemoram junto; vídeo
3 min readRapariga com Down pula corda pela 1° vez e colegas de classe comemoram junto; vídeo
Com incentivo da mamãe Mariane, Maria Antônia, uma moça com Síndrome de Down, não só pula corda, porquê também avança todos os dias em grandes conquistas, em Muriaé, Minas Gerais. Foto: @minhavidacommariaa
Maria Antônia, de 5 anos, quer sempre proceder e a mamãe Mariane Botelho estimula o tempo todo. Não deu outra! A moça que tem Síndrome de Down, pela primeira vez, pula corda e os coleguinhas comemoraram com um amplexo coletivo.
O vídeo é emocionante. O professor de ensino física, Tio Vovô, porquê é espargido, foi o primeiro a comemorar. Ele puxou o amplexo coletivo. Maria Antônia amou. A farra foi na escolinha em Muriaé, em Minas Gerais.
Nas redes sociais, mamãe Mariane é puro orgulho. “A alegria não foi unicamente de Maria, que tem Síndrome de Down, ter conseguido pular corda (conquista essa que os amigos já tinham e notavam que ela ainda não conseguia), mas a alegria das crianças com a novidade conquista da Maria, essa emocionou a todos, por mais crianças e professores.”
Grande momento
Maria Antônia não pula corda unicamente uma vez, mas quatro. Aí é demais! Ela mal se segura, sai correndo para comemorar com os amiguinhos.
Tio Vovô também ficou emocionado. Ele trabalha especificamente com crianças, e incentiva as habilidades físicas e esportivas.
“É indescritível a emoção de vivenciar e proporcionar momentos assim. Essa é a maior motivação de ser professor. Participar da evolução de cada petiz é um pouco muito privativo e encantador. Atingimos mais um objetivo e vamos em procura de novos desafios. Maria é exemplo, muita gratidão a Deus por poder aprender com ela todos os dias.”
Leia mais notícia boa
Base nas redes
Nas redes sociais, a mamãe Mariane, que tem mais de 43 milénio seguidores, recebeu parabéns e elogios pelo esforço em manter a estimulação à filha.
“O sonho de toda mãe atípica. Ver os filhos sendo tratados com saudação e paridade. Muito lindo, chorei demais”, ressaltou uma seguidora. “A alegria da Maria, o amplexo dos amiguinhos que correram em direção a ela, a vibração de todos”, acrescentou outra.
Para uma internauta, o vestuário de Maria Antônia pular corda é unicamente o primórdio de uma série de conquistas. “Maria! Isso aí não é zero próximo aquilo que você irá invadir! Estou na torcida sempre.”
Desenvolvimento permanente
Mariane, a mãe da Maria Antônia, diz nas redes sociais o quanto ela e a família se dedicam à estimulação e desenvolvimento da moça com Down.
Segundo a mãe, a invenção que mudou a vida dela foi o método Doman. A teoria é desenvolver capacidades que a petiz não tem, restaurar habilidades perdidas e incentivar potenciais.
São exercícios, aplicados pelos pais, a partir de programas específicos para cada uma das áreas de desenvolvimento da petiz: auditiva, visual, tátil, de mobilidade, linguagem e destreza manual.
Maria Antônia, com Síndrome de Down, pula corda pela 1ª vez e os coleguinhas comemoraram com amplexo coletivo. Nas redes sociais, muitos aplausos e a torcida por mais e mais conquistas. Foto: @minhavidacommariaa
Maria Antônia é abraçada e acolhida pelos coleguinhas, depois de conseguir pular corda, um pouco que tanto queria: