Menina que encantou Glória Maria e queria ser repórter tira 960 no Enem
2 min read

A rapariga que encantou o brasil ao recrear de repórter e imitar Glória Maria, tirou um notão na redação do Enem e está prestes a realizar o sonho de cursar jornalismo.
Mirella Archângelo, de Ribeirão Preto (SP), viralizou em 2017 e ficou conhecida porquê “repórter mirim”. Na idade, ela gravou um telejornal com os amigos do bairro denunciando situações críticas e a portanto repórter da Orbe foi até la falar com a garotinha esperta.
Sete anos depois, a estudante de 18 anos alcançou uma conquista incrível. Os 960 pontos na redação do Enem a colocam praticamente dentro da faculdade. E o melhor, no curso dos sonhos!
960 na redação
Quando o resultado saiu, Mirella comemorou bastante. Ela pretende participar do Programa Universidade para Todos (Prouni).
“Eu fiquei muito feliz e grata. Foi realmente incrível ver o resultado de um esforço de três anos ali, difícil. Uma vez que estudante, a gente sempre se pergunta: ‘Será que vai dar perceptível? Será que vou conseguir mesmo passar? Será que vou conseguir tirar uma nota muito boa”, disse em entrevista ao G1.
E sim, ela conseguiu. Agora, já está com um pézinho na faculdade. “A partir do momento que vi a minha nota, percebi que o sigilo foi me esforçar um pouquinho a cada dia. Agora, finalmente, consegui um resultado tão bom. Ainda não caiu a ficha”, declarou.
Leia mais notícia boa
- Escolas públicas postam fotos dos alunos com nota acima de 900 no Enem; orgulho
- Aluna liga para professora para contar nota mil no Enem e emociona; achei que era golpe
- Os 12 alunos nota mil no Enem; conheça quem são eles
Superação no Enem
O supimpa desempenho no Enem simboliza anos de dedicação.
Mirella estudou com bolsa integral em uma escola privado e mantém uma rotina equilibrada entre os estudos e o lazer.
A redação da prova abordou a valorização da legado africana, tema que a jovem domina graças ao engajamento com a razão racial.
Conselhos para vestibulandos
Mirella aproveitou ainda para dar dicas para os vestibulandos.
Segundo ela, é importante ter paciência e perseverança. Com esses dois, é verosímil ter um ótimo desempenho na prova.
“Haverá dias que você conseguirá fazer um simulado inteiro do Enem, e haverá outros em que só conseguirá resolver 10 questões, e está tudo muito! Não é a quantidade que importa, mas, sim, a qualidade do estudo”, finalizou.
Parabéns a essa futura novidade repórter brasileira!
Para a jovem, paciência é muito importante para ir muito na prova. – Foto: Reprodução/Registro pessoal