Com problema na coluna, filha cuida sozinha da mãe de 81 anos com Alzheimer; resiliência
2 min read

Esse é o paixão mais puro e lindo! A Natália é filha da dona Dona Maria e, mesmo com sérios problemas na pilastra, ela cuida da mãe sozinha. A idosa, que está com 81 anos, escapou de 4 tentativas de feminicídio, sofre com Alzheimer e outras doenças. O zelo da Natália vem uma vez que uma forma de gratidão, já que a dona Maria sofreu muito para produzir os filhos.
A situação é difícil. Além da pouca saúde, Natália se desdobra para cuidar da mãe diariamente com o pouco quantia que tem. As duas vivem em uma moradia simples, em Pacatuba (CE), sem fogão nem estrutura para uma idosa tão frágil.
A comida, por exemplo, é feita num fogareiro improvisado com telha e pedaços de madeira. Diante de tantas limitações, a família decidiu pedir ajuda. O Só Vaquinha Boa encontrou mãe e filha e decidiu penetrar uma vaquinha para ajudá-las.
Reparação diária
Para não perder completamente os movimentos e funções do corpo, Dona Maria precisa passar por sessões diárias de restauração. Cada uma custa R$ 80. O problema é que ela não está conseguindo esse tratamento pelo SUS, e, sem isso, a saúde só piora a cada dia.
A família tenta manter as sessões com muito esforço, mas não dá conta sozinha. O pouco que Natália consegue fazer é insuficiente para remunerar por todas as sessões, medicamentos e uma alimento digna para a mãe.
Outros filhos de Dona Maria ajudam uma vez que podem, mas todos também enfrentam dificuldades financeiras. É por isso que Natália decidiu lançar uma vaquinha solidária.
Leia mais notícia boa:
- Brasileira de 12 anos é selecionada para Olimpíada Internacional de Matemática, na Tailândia
- Homem sem mãos e uma perna anda 6km para levar filho na escola e vídeo viraliza
- Amor incondicional: filho larga tudo para cuidar de mãe com Parkinson e AVC; vídeo
Vaquinha por pundonor
O objetivo da campanha é recepcionar recursos para prometer o tratamento de Dona Maria, além de medicamentos, alimento e melhorias mínimas na moradia — uma vez que uma cozinha segura e um envolvente mais confortável para a idosa.
A esperança da família é que, com ajuda, Dona Maria possa viver seus dias com pundonor, menos dor e mais qualidade de vida. E que Natália, mesmo com as próprias limitações físicas, consiga seguir cuidando da mãe com mais tranquilidade.
“Qualquer valor já ajuda muito. E se você não puder doar, compartilhar também faz diferença”, pede a filha emocionada.
Ajude aqui na vaquinha da dona Maria!
Assista ao vídeo: