Aos 75 anos, idoso é aprovado na universidade para cursar medicina veterinária: “Quero ajudar os animais”
2 min read

Aos 75 anos, leste idoso tem uma missão linda. Héctor Narváez acaba de ser confirmado na universidade para cursar medicina veterinária porque quer cuidar dos animais.
“Não estou procurando lucrar quantia com isso, só quero aprender e ajudar os animais”, ressaltou o novo universitário. Ele passou na Universidade de Alba, no Chile.
“Espero que a luz e o sol brilhem sobre mim. Pelo menos saberei uma vez que dar um remédio se um cachorro estiver doente. Os animais são nossos irmãos, eles não falam, eles não dizem ‘dói cá, dói ali’. Eles só querem carinho, paixão, alguém que cuide deles.”
Paixão macróbio
O paixão entre ele e os bichinhos é macróbio. Por onde anda, Héctor está sempre circunvalado por animais. Ele conta que os bichos o reconhecem, o seguem e buscam sua companhia.
Morador da região de Coquimbo, no Chile, Héctor diz que não sabe se terá saúde e tempo de vida para concluir o curso de cinco anos, mas isso nem faz diferença para ele. “Se eu não terminar minha graduação, pelo menos quero aprender o suficiente para ajudar os animais”, afirmou o idoso.
Atualmente, ele trabalha em um estacionamento de automóveis, mas sua vida são os bichinhos. “Os cães se aproximam de mim, me seguem, é uma vez que se me reconhecessem. Uma vez me disseram que é porque tenho o DNA deles. E sim, pode ser. Eu os sinto uma vez que secção de mim.”
Leia mais notícia boa
- Gatinha entra em clínica veterinária e ‘pede’ ajuda para filhotinho ferido; vídeo
- Veja a veterinária que cuida de macaquinhos órfãos antes de voltarem para a natureza; vídeo
- Veterinária resgata animais desabrigados após incêndio florestal de Los Angeles
Porvir a Deus pertence
Cônscio da dificuldade do mercado de trabalho para os mais velhos, Héctor não parece preocupado com esse pormenor.
“Não sei se alguém me dará um tarefa na minha idade, mas não é isso que me preocupa. O importante é fazer um pouco significativo com o tempo que tenho”, ressaltou o idoso ao Últimas Notícias.
Entusiasmado com o curso de veterinária, ele faz planos para cuidar dos bichinhos da região onde mora. Lindo, não?
Cuidar dos animais é um dos grandes prazeres desse idoso, o Héctor, que agora entrou na universidade e vai cursar medicina veterinária. Foto: Valparaizo Informa