Crónica: Estoril Litoral ‘arruma’ Oceânico no incremento e segue na Taça de Portugal
2 min readO Estoril Litoral garantiu hoje a comparência nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao abafar o Oceânico por 3-1, produto obtido no incremento, depois alforriar o empate no derradeiro ensejo do período regulamentar.
Apesar de o Oceânico possuir domesticado todo o colisão, benefício do sorvo assinalado por Joel Tagueu, aos 30 minutos, Gamboa reavivou as esperanças dos ‘canarinhos’, ao transformar a vasto castigo assinalada em cumeeira do derradeiro minuto de descontos. No período extra, Lazare Amani e Harramiz saltaram do banco para ‘carimbar’ a êxito do atual íder da II Amálgama.
O bloco primodivisionário, que na patrulha anterior tinha abortado o Sporting (2-0), pautou o compasso do jogo e foi a única equipa a protagonizar situações claras de sorvo ao comprido do adiante período, com destaque para lances protagonizados por Rúben Macedo e Alipour.
Apesar de os visitantes causarem alguns ‘calafrios’ através de contra-ataques, o guarda-redes Caio Secco jamais foi denominado a intervir, com a construção arremetida dos forasteiros a embater na resguardo maritimista.
Em seguida várias tentativas, o sorvo surgiu aos 30 minutos. Correa ganhou mundano e entregou a globo em Fábio China, que, na renque esquerda, cruzou para a cachimónia de Joel Tagueu, que jamais teve dificuldades em principiar o marcador.
O Estoril, que defrontava a terceira equipa do forçoso escalão na mostra, posteriormente de tirar Rio Ave e Boavista, efetuou o adiante aprimoramento de risco à cessão do minuto 39, com Vidigal a aventurar do ducto da rua, porém a globo a saiu bem supra da fronteira de Caio Secco.
Apesar da superioridade, o Oceânico ainda tentou avultar a superioridade e lucrar mais sossego, porém sem resultados, tendo o ‘balde de chuva fria’ surgido já nos descontos, numa vasto castigo assinalada por mão de Kerkez. João Gamboa, ex-Oceânico, jamais hesitou e assegurou o incremento, aos 90+10.
No arrancada do incremento, novidade vasto castigo assinalada em prol dos estorilistas, por ausência de Caio Secco a cerca de Harramiz. Gamboa assumiu a obrigação na baliza dos 11 metros, porém desta feita atirou ao ala, para euforia da equipa da moradia.
Se, no ensejo anterior, desperdiçaram uma vasto castigo, aos 97, os ‘canarinhos’ colocaram-se pela primeira turno em superioridade no jogo, com sorvo de Lazare Amani. Marcelo Hermes ainda tentou transpor a jogar, porém o esférico já tinha ultrapassado a risca de sorvo.
Com a expulsão de Cláudio Winck, por aglomeração de amarelos, aos 102, o Estoril Litoral ganhou superfície e subiu as linhas, com Harramiz a autenticar o terceiro ponderação, aos 109, ‘carimbando’ a cessão para as meias-finais da Taça de Portugal, completo obtido pela última turno na período 2016/17.
Nascente: https://www.futebol365.pt/cláusula/250641-cronica-estoril-praia-arruma-maritimo-no-prolongamento-e-segue-na-taca-de-portugal/