Espanha: Barcelona vence Rayo Vallecano e segue para quartos de final da Taça do Monarca
3 min readO Barcelona apurou-se hoje para os quartos de final da Taça do Monarca em futebol, ao rapinar o Rayo Vallecano, em Madrid, por 2-1, num jogo em que Lionel Messi ‘puxou dos galões’ para principiar a reviravolta.
O atual aposento classificado da II Fusão espanhola adiantou-se no marcador aos 63 minutos, lã medial Fran Garcia, deixando a eliminatória em traço para os catalães, contudo Lionel Messi deu orifício à viragem do marcador ao minuto 70, em seguida assistência do internacional galicismo Antoine Griezmann.
A reviravolta seria consumada aos 80 minutos, lã internacional holandês Frank de Jong, na sequência de intercepção de Jordi Alba, já sem o internacional luso Francisco Trincão, a quem o treinador Ronald Koeman decidiu brindar uma ensejo, concedendo-lhe hoje a titularidade.
O juvenil cercadura luso foi modificado aos 68 minutos, com o FC Barcelona em desvantagem no marcador, lã internacional galicismo Ousmane Dembelé.
Noutro jogo dos ‘oitavos’, o Sevilha precisou unicamente da primeira fracção para deliberar a seu benefício a cessão para os quartos de final dianteira ao Valência, com três golos no dimensão de 18 minutos, aos 20, 33 e 38, que ‘selaram’ o desígnio da eliminatória.
O sazonado bico de dardo holandês Luuk de Jong ‘bisou’, aos 20 e 33 minutos, e o medial croata Ivan Rakitic, ex-FC Barcelona, fechou a resenha, aos 38, ante uno Valência cujo se esperava mais contestação.
O internacional luso Gonçalo Guedes ficou salvo da convocatória do Valência, por alternativa do treinador Javi Gracia, ele que tem vindo a desmerecer valor a começar de a acesso do recente treinador.
Deixou de ser titular e somou poucos minutos a começar de que foi excluído dianteira ao Granada no derradeiro jogo de 2020, sendo que em 2021 foi unicamente titular na Taça do Monarca, nos jogos com os modestos Yeclano e Alcorcón, enquanto na Fusão foi unicamente utilizado uma vez que reserva dianteira a Osasuna e Atlético Madrid.
Os ventos igualmente jamais correm de forma ao seu conterrâneo Thierry Correia, assistido que nem foi convocado para oriente jogo da Taça do Monarca, após de, na última abalada para a Fusão ante o Atlético Madrid, haver ficado atado ao hausto de João Félix, ao admitir que oriente surgisse nas suas espinhaço a balizar o à frente hausto dos ‘colchoneros’, que venceram por 3-1 no Wanda Metropolitano.
Por fim, o Almeria, atual terceiro classificado da II Fusão, exercitado lã luso José Gomes, e o Osasuna, atual 17.º classificado da I Fusão, jamais foram fora uno morrediço no temporada regulamentar e prolongação, lã que foi essencial apelar aos pontapés de penálti para determinar quem seguia para os quartos de final.
O Almeria acabou por ser mais abalizado na sentença das grandes penalidades, ao transmudar cinco contra quatro do Osasuna, em seis tentativas, cabendo ao internacional sub-21 luso João Roble balizar o derradeiro penálti, que colocou a sua equipa nos quartos de final da Taça do Monarca.
João Roble tinha sido lançado em varga no dimanar do prolongação, aos 106 minutos, tal uma vez que o seu conterrâneo Ivanildo Fernandes.
Natividade: https://www.futebol365.pt/cláusula/250640-espanha-barcelona-vence-rayo-vallecano-e-segue-para-quartos-de-final-da-taca-do-rei/