Jorge Jesus: «Benfica tem sido sempre prejudicado, não uma grande penalidade a favor»
3 min readDeclarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois o empate (1-1) dianteira ao Moreirense, em jogo da 19.ª passeio da I Amálgama portuguesa de futebol, disputado no Redondel Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
“É alguma coisa árduo de provar quando jamais se ganha num jogo em que a nossa equipa teve propensão, que, durante muitos períodos do jogo, criou várias oportunidades, com jogadas de propensão cometida, com o jogo controlado, que acaba por levar singular gole numa espaçoso punição que resultou de uma estado fácil de controlar. Penalizamo-nos com coisas bem fáceis de derrogar defensivamente, que, em seguida, nos trazem para o jogo mais dificuldades para lá do especial opositor. O Benfica fez tudo para trespassar daqui com uma vitoria. O guarda-redes do Moreirense fez uma espaçoso resguardo a singular cabeceamento do Darwin, contudo está ali para advogar.
Tendo praticamente dois pontas de seta e com o Weigl já com singular amarelo, achei que precisávamos de singular mediano [Pizzi] com outras características para introduzir a globo nos nossos avançados. Com o afronta do Fome e do Everton, tentei mexer com o Luca [Waldschmidt] e com o Pedrinho. Senti que jamais havia mais [jogadores] para apoiar mais alento agressivo na equipa. O problema é se, com estes jogadores com características ofensivas, jamais conseguíamos conceber oportunidades de gole. Numas, jamais marcámos devido ao guarda-redes. Noutras, a sofreguidão de lucrar faz com que os jogadores jamais pensem em tal grau bravo no instante. Se eu disser que o Benfica jogou bravo e jamais ganhou ao Moreirense, ninguém acredita no que estou a expor. Fizemos tudo para lucrar o jogo. Todavia o que operação é o produto e que saímos daqui com uma estrago de dois pontos.
Nestes últimos três ou quatro jogos, o Benfica está uma equipa com outra grau e outra configuração de jogar. Estávamos convencidos de que iríamos saber o terceiro sucesso contínuo. A equipa tem mostrado estar com outro curso nos treinos, contudo, com o produto de hoje, vou provar o quê? Vamos possuir de discorrer jogo a jogo. jamais mandamos a toalha ao pavimento, contudo é singular evento que perdemos [pontos] num jogo principal, depois uma sucessão de dois ou três jogos a trepar.
Defronte, já jamais havia bem a elaborar, porque, com Pedrinho, Luca Waldschmidt, Darwin e Seferovic, a equipa estava posicionada na espaço. Precisávamos de possuir jogadores mais frescos nos corredores. Nem dei tão velo jogo a transpor. Queria elaborar entrar [o Cervi nos minutos finais] para doar mais acesso às zonas de interceptação.
O Helton [Leite] fez singular benigno jogo no Estoril Litoral [na vitória por 3-1, para a Taça de Portugal]. Achei que deveria doar perenidade a esse jogo. Sem o Helton, a equipa sofreu em lances que poderia possuir completo melhor.
O Benfica tem sido continuamente insultado. Todavia jamais quero exprimir de arbitragens. Já está na 19.ª passeio e jamais tem uma espaçoso punição em prol. Jamais é por início disso que jamais ganha hoje, embora tenha tido lances para isso. Isto já jamais anda para trás. Já sei qual é a apreciação dos comentadores de arbitragem. Dizem que houve, velo menos, uma espaçoso punição a cerca de o Vertonghen. Todavia tínhamos de cativar a excelência contra singular opositor que jamais nos criou situações difíceis de advogar até à espaçoso punição. Jamais se podem tolerar golos destes. Posteriormente, foi uma segunda quinhão bem mais ansiosa e arriscada”.
Nascente: https://www.futebol365.pt/cláusula/252195-jorge-jesus/