Após 42 anos sem estudar, idoso faz vestibular e é aprovado em universidade pública; família faz festa; vídeo
2 min read

A advogada Danielle Barbosa e a família organizaram um verdadeiro evento. A sarau com recta a bolo e muita zoeira foi para comemorar a realização de um sonho, o pai dela, um idoso, de 60 anos, foi validado para o curso de matemática na Universidade Federalista de Juiz de Fora (UFJF).
Nas redes sociais, Dani compartilhou o dia da sarau e da celebração. Marquinho, uma vez que é publicado em Juiz de Fora, MG, estava todo truão, nem acreditava que fizeram bonequinho dele uma vez que calouro e, depois uma vez que diplomado. “Fui aceito? Nossa Senhora”, reagiu o novo universitário.
Posteriormente mais de quatro décadas sem pisar numa sala de lição, o mercador arrebentou no vestibular. Nas redes sociais, internautas e seguidores aplaudindo o novo universitário.
Vídeo emocionante
Dani, a filha coruja, postou o momento em que o pai entra na sala de lar e vê o bolo, os bonequinhos dele e toda a farra para comemorar a aprovação na UFJF.
“Depois de 42 anos sem estudar, meu pai, que sempre demonstrou seu paixão pela matemática, foi validado na Universidade Federalista de Juiz de Fora”, afirmou a advogada.
Em seguida, Dani acrescentou: “Pequenos passos para uns, mas grandes passos para outros. Nunca é tarde para seguir seus sonhos”.
Leia mais notícia boa
- Após viver em situação de rua, idoso de 64 anos é aprovado em universidade; emocionante
- Motociclista de aplicativo é aprovado em Medicina; segundo colocado
- Idoso de 75 é aprovado na universidade para cursar medicina veterinária: ‘Ajudar os animais’
Pedestal nas redes
Mais de 69 milénio curtidas no vídeo e muitos comentários. “Que ele seja muito bem-vindo cá na UFJF”, disse uma estudante da universidade. “Sonhos não envelhecem”, ressaltou uma seguidora.
Outra internauta afirmou que está na torcida pelo mais novo calouro.
“Nunca estamos atrasados para as coisas que são nossas. Façam mesmo. O tempo vai passar de qualquer jeito. Sucesso para seu paizinho.”
Esse idoso tinha um sonho que era estudar matemática, agora foi validado para o curso na Universidade Federalista de Juiz Fora (UFJF) e ganhou muita sarau da família. Foto: @danibarbosairf
A emoção do novo calouro de matemática da UFJF , veja só: