Quantcast
Arrendamento do Colégios das Freiras assegurado por um ano - Mundo News
31 de Julho, 2025

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Arrendamento do Colégios das Freiras assegurado por um ano

3 min read
Autarquia aguarda que o Governo ceda o edifício do Bolinha de Neve, para serem feitas obras O conteúdo Arrendamento do Colégios das Freiras assegurado por um ano...

O arrendamento, pelo período sumo de um ano, não renovável, do prédio do Escola das Freiras, vai ser assegurado através de um pedestal de 78 milénio euros da Câmara da Covilhã ao Núcleo Social Jesus Maria José, que passa a gerir o espaço. Até lá, o município aguarda que o Instinto da Segurança Social (ISS) ceda o imóvel onde funcionou o Bolinha de Neve à instituição, para que a autonomia assegure as obras necessárias.

A intenção é que, quanto antes, no sumo até 31 de agosto do próximo ano, as crianças do Escola das Freiras transitem para o prédio do Bolinha de Neve.

Segundo a vereadora com o pelouro da Ensino, Regina Gouveia, os herdeiros das famílias Morão e Melo e Castro, proprietários do prédio do Escola das Freiras, aceitaram a contraproposta da autonomia e reduziram o valor do arrendamento, permitindo que a verba abarque também os custos com os seguros do imóvel.

No pacto formalizado, ficou definido que, caso o arrendamento seja prolongado, o dispêndio será o triplo do valor.

De pacto com a vereadora, o contrato com o Núcleo Social Jesus Maria José será rubricado na última semana de agosto.

Regina Gouveia realçou que o município fez tudo o que estava ao seu alcance para resolver o problema, posteriormente o proclamação, em janeiro, do fechamento do Escola das Freiras, da Instauração Imaculada Conceição, frequentado por tapume de 180 crianças e com tapume de 30 funcionários.

“Falta a secção do Governo”, disse a vereadora, durante a reunião pública do executivo de sexta-feira, 18, acrescentando que a cessão do prédio do Bolinha de Neve ao Núcleo Social Jesus Maria José, do Dominguizo, já não depende da autonomia e alertou que “o tempo começa a relatar a partir de 1 de setembro”, por um ano. “Zero mais podemos fazer”, frisou.

Regina Gouveia alertou que “sem esse passo, da responsabilidade do Governo, poderá permanecer em justificação levante processo”.

Embora sem garantias, a autarca adiantou que lhe constou que o diploma legítimo já estará redigido e proto a ir a Juízo de Ministros, o que ainda não aconteceu.

“O tema está muito muito guiado, em período de solução”, sintetizou o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

Regina Gouveia mencionou também a colaboração das Irmãs Doroteias em aceitarem deixarem qualquer equipamento no Escola das Freiras, nomeadamente a cozinha, para que as refeições possam ser confecionadas no sítio.

O prédio do Bolinha de Neve é propriedade do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social e levante organização tem de o passar para o ISS, para, por sua vez, o ceder ao Núcleo Social Jesus Maria José, enquanto o município assegura o dispêndio das obras.

O teor Arrendamento do Colégios das Freiras assegurado por um ano aparece primeiro em Jornal Notícias da Covilhã.

Nascente: https://noticiasdacovilha.pt/arrendamento-do-colegios-das-freiras-assegurado-por-um-ano/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.