Campeonato Português deve será retomado no último término de semana de maio
1 min read

O Campeonato Português já tem data para retornar. Todos os jogos voltarão a ser realizados a partir dos dias 30 e 31 de maio de portões fechados, de conformidade com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.
Costa detalhou o processo de saída gradual do confinamento imposto no país para estancar a propagação do novo coronavírus. Com relação à final da Taça de Portugal, entre Benfica e Porto, também não terão público – essas ainda sem data solene.
O premiê salientou que o calendário ainda está sujeito às competições ainda está sujeito à aprovação da Direção Universal de Saúde sobre o protocolo desenvolvido pela organização do campeonato para retomar as atividades.
Algumas equipes já começaram a se preparar, uma vez que é o caso do Braga. Eles reiniciaram os treinamentos na última segunda-feira, com medidas preventivas. Outras, uma vez que o Benfica, o farão na próxima segunda, quando os portugueses poderão transpor de moradia para praticar esporte, desde que seja ao ar livre e individualmente.
O estado de emergência vai ser suspenso neste término de semana no país, e o país entrará em estado de calamidade, possibilitando as restrições adotadas pelo governo para combater a covid-19 no país, que até agora tem mais de 25 milénio casos e 989 mortes.
* Com EFE