Covilhanense foi 40º em slalom gigante no Mundial
2 min read
O covilhanense Ricardo Brancal, de 24 anos, mostra-se feliz com o 40.ª sítio apanhado na final de slalom gigante durante os Mundiais de esqui alpino, em Cortinado D`Ampezzo, Itália, competição em que foi 35.º classificado na mostra de qualificação de slalom.
Ricardo Brancal foi apurado pela Coligação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) para estar na final, em representação de Portugal, foi 58.º na primeira descida e melhorou na segunda manga, o que lhe permitiu completar a mostra em 40.º sítio, numa competição em que 54 atletas nunca cortaram a alvo. Ricardo Brancal fez singular fase de 3:15.32 nas duas mangas, mais 38,07 segundos que o campeão, o gaulês Mathieu Faivre.
“Foi uma tentativa bem boa e os resultados falam por si. Foi forçoso para mim e para a Coligação alcançar o 40.º sítio. Foi o melhor produto que obtive”, disse ao NC o esquiador, a subsistir a começar de Outubro em Itália, para onde se mudou “para perceber trenar com condições que nunca é praticável em Portugal”.
Com 140 pontos da Coligação Internacional de Esqui no slalom gigante e 160 no slalom, mínimos para tentar estar nos Jogos Olímpicos de Pequim 2022, a prioridade do covilhanense é “haver o mínimo de pontos” para a competição na China e até além acossar a melhor pontuação e ser criterioso na opção das provas. Nos Mundiais, apesar da melhor classificação de constantemente, Ricardo Brancal nunca conseguiu pontuar.
(Comunicação completa na edição papel)
Manancial: https://noticiasdacovilha.pt/covilhanense-foi-40o-em-slalom-gigante-no-mundial/