Quantcast
Crónica: FC Porto não evita empate frente ao Boavista em dérbi com final 'eletrizante' - Mundo News
23 de Novembro, 2024

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Crónica: FC Porto não evita empate frente ao Boavista em dérbi com final ‘eletrizante’

4 min read
FC Porto e Boavista empataram hoje, 2-2, em partida da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que fez jus estatuto de ‘dérbi da cidade...

FC Porto e Boavista empataram hoje, 2-2, em saída da 19.ª passeio da I Fusão portuguesa de futebol, que fez jus regimento de ‘dérbi da cidade Invicta’, com uma bico final ‘eletrizante’.

Posteriormente dos ‘axadrezados’ terem construído uma surpreendente superioridade de dois golos no avante período, com os tentos de Jackson Porozo (8) e Elis (45+1), o FC Porto ainda reagiu, no segundo período, por Taremi (54) e Sérgio Oliveira (82), de extenso castigo, contudo desperdiçou, nos derradeiros minutos, uma outra extenso castigo e viu uno sorvo suprimido num dos últimos lances.

Com leste empate, o terceiro seguido em jogos do campeonato, os ‘dragões’, que antes deste duelo tinham posto tarjas com a palavras “Supino” espalhadas nas bancadas do arena em queixa com as arbitragens, seguem no segundo local, actualmente com 41 pontos, a sete do líder Sporting, que solitário joga segunda-feira com o Paços de Ferreira.

Já o Boavista, conseguiu dividir uma encadeamento de duas derrotas consecutivas, e ao adicionar actualmente 15 pontos deixou o derradeiro local da classificação, embora se mantenha ainda em zona de descida compartimento, com o mesmo pegulho que o Famalicão, que é o lanterna-vermelha.

Os ‘axadrezados’, que se apresentaram para leste duelo sem Javi Garcia, penalizado, e Chidozie, emprestado velo FC Porto, até tiveram uma aproximação ‘endiabrada’ no duelo, surpreendendo, a começar de cedo, o contendedor com rápidas transições.

Posteriormente de uma primeira prenúncio de Elis, portanto aos dois minutos, num negociata que obrigou o guardião do FC Porto a resguardo apertada, o Boavista inaugurou o marcador, aos oito minutos, num cabeceamento do mediano Jackson Porozo, com parca reclamação, na sequência de uno esquina.

Surpreendido com a aproximação de rompante dos vizinhos do Bessa, o FC Porto, que surgiu com Corona e João Mário, nos lugares dos castigados Luís Diáz e Uribe, e com Diogo Leite no eixo da resguardo a render Mbemba, que surpreendentemente nunca fez quinhão das opções, sentiu dificuldades para contrariar ao adversidade.

Uno cabeceamento madrugador de Marega e uno conclusão arriscado do Sérgio Oliveira, surgiram uma vez que as únicas oportunidades claras dos ‘dragões’ na lanço incipiente, onde os comandados de Sérgio Conceição mostraram uno futebol pouco articulado e com menor objetividade.

Ante o pouco acerto dos ‘azuis brancos’, o Boavista sentia-se confortável no jogo, e incessantemente que encontrava dimensão para idear os seus contra-ataques causava temor na dimensão contrária.

Elis continuava a ser uma das antepassados dores de bestunto para defensiva portista, e já posteriormente de ameaçar o segundo o sorvo, à cedência da meia hora, travado por uma das defesas da noite de Marchesin, acabou mesmo por apurar a pontaria já nos descontos, desviando para o 2-0, depois labuta de Ricardo Mangas e Angel Gomes.

Sérgio Conceição, que ainda antes do silvo para o distância recolheu aos balneários, preparou três substituições de uma assentada no FC Porto, lançando portanto no reatamento Zaidu, Grujic e Otávio, para os lugares Diogo Leite, Fábio Vieira e João Mário.

As mexidas contribuíram para que os ‘dragões’ surgissem com sofreguidão renovada e uno futebol bravo mais acutilante, com Otávio, que voltou à competição depois parada por chaga, a salientar a modificação de atitude com uno conclusão um tanto renque, aos 50.

O conjuntura galvanizou a equipa portista, que quatro minutos posteriormente conseguiu ‘sintetizar os estragos’, apontando o 2-1, num conclusão de Taremi, na sequência de uno lançamento lateral, que ainda sofreu uno negociata, traindo o guarda-redes boavisteiro Leo Jardim.

Com o jogo relançado, o FC Porto foi subindo linhas e conseguindo uma comparecimento mais metódico na dimensão do Boavista que, ainda assim, ainda espreitava alguns contra-ataques. aproveitando o avanço dos ‘dragões.

No entanto, aos 82 minutos, as ‘panteras’ acabaram por cometer uno desacerto mau, com Devenish a derruir na dimensão Evanilson, numa exiguidade para extenso castigo, que Sérgio Oliveira, na cobrança, nunca desperdiçou, resgatando o empate.

Acreditando na reviravolta, o FC Porto nunca amenizou a pressão e nos minutos seguintes protagonizou uma bico final eletrizante, com duas soberanas oportunidades para se apoiar em superioridade.

Aos 84, numa novidade extenso castigo, Sérgio Oliveira desperdiçou, desta turno, rematando ao pilastra, e já aos 89, numa jogada de Francisco Conceição, que Evanilson introduziu na fronteira, contudo viu o sorvo ser suprimido com adjutório do VAR, fazendo prevalecer o 2-2 final.

Programa da passeio:

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021

Famalicão – B SAD, 0 – 0

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

Vernáculo – Farense, 2 – 3
V. Guimarães – Rio Ave, 1 – 3
FC Porto – Boavista, 2 – 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2021

Portimonense – Gil Vicente, 15:00

Santa Clara – Sp. Braga, 17:30

Moreirense – Benfica, 20:15

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021

Sporting – Paços Ferreira, 20:15

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021

Tondela – Pelágico, 17:45

Natividade: https://www.futebol365.pt/item/252106-cronica-fc-porto-nao-evita-empate-frente-ao-boavista-em-derbi-com-final-eletrizante/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.