Dados mostram vergonha na infecção de Covid-19 em Israel em seguida vacinação
3 min readDados mostram que, em seguida 6 semanas, a vacinação de Covid-19 está ajudando a sustar infecções e internações entre os mais velhos em Israel.
O região é o avante a publicar dados mostrando vacinas funcionando em singular quadrilha vasto de pessoas.
Quase 90% das pessoas com 60 anos ou mais no região receberam a primeira ração da vacina da Pfizer até actualmente.
Os dados coletados lã Ministério da Saúde de Israel mostram que houve uma vergonha de 41% nas infecções confirmadas por COVID-19 nessa tira etária e uma vergonha de 31% nas internações hospitalares, de meados de janeiro ao introdução de fevereiro.
Em verificação, para as pessoas com 59 anos ou menos – dos quais pouco mais de 30% foram vacinadas – os casos diminuíram exclusivamente 12% e as hospitalizações 5% no mesmo temporada.
Os números são baseados na estudo de singular sala de milhão de infecções por COVID-19.
“O que vemos cá são mostras iniciais e bem encorajadores de que a vacina está funcionando na população”, disse Florian Krammer, virologista da Icahn School of Medicine no Mount Sinai, na cidade de Novidade York.
Lockdown
A vergonha no algarismo de casos e internações se somam a outra estalão do região.
Em janeiro, o gestão impôs singular bloqueio pátrio em resposta à andaço em Israel.
Porém Eran Segal, singular investigador da computação do Weizmann Institute of Science em Rehovot, Israel – e seus colegas que analisaram os dados do gestão – dizem que as vacinas contribuíram para o eversão nos casos e hospitalizações de idosos, porque as quedas foram avós e ocorreram mais cedo nessa tira etária do que em pessoas mais jovens.
Comparativo
E a mudança no algarismo de casos entre pessoas com mais de 60 anos e pessoas mais jovens foi mais pronunciada em cidades onde lã menos 85% das pessoas mais velhas haviam recepcionado a primeira ração de vacina no introdução de janeiro.
“Tudo isso nos diz que as vacinas estão realmente começando a surtir efeito nos números nacionais”, afirma.
Porém os pesquisadores nunca conseguiram quantificar o massa do impacto, diz Dvir Aran, singular investigador de dados biomédicos do Instituto de Tecnologia Technion Israel em Haifa.
Nem foram capazes de estimar a eficiência da vacina no globo fidedigno, porque nunca tinham dados a respeito de casos e hospitalizações de indivíduos vacinados especificamente, diz ele.
Ainda assim, o vestuário de a equipe possuir apanhado “arrancar informações de dados confusos do globo fidedigno” para apresentar que as vacinas estão funcionando é impressionante, diz Aran.
Sem abaixar a defende
Aran alerta, no entanto, que as vacinas nunca devem ser vistas porquê uma resolução mágica.
Até o instante, nunca há saliência de que pessoas vacinadas – tapume de 40% da população totalidade de Israel – estejam protegendo indiretamente pessoas nunca vacinadas.
“É rigoroso vacinar bem mais de singular terço da população para realmente assistir uma decrescimento na transmissão”, diz ele.
Com informações da Nature
O post Dados mostram vergonha na infecção de Covid-19 em Israel em seguida vacinação apareceu avante em Solitário Informação Boa.