Jogo é delongado em Portugal por razão de 29 casos da Covid-19: ‘Sem condições’
2 min readO jogo entre Sporting e Gil Vicente, pela primeira rodada do Campeonato Português, marcada para esse sábado, no estádio José Alvalade, em Lisboa, foi delongado depois do registro de vários casos de Covid-19 nas duas equipes – são 29 no totalidade. O proclamação foi feito pelas autoridades de saúde locais. A gestão regional de saúde do setentrião de Portugal concluiu que “não estão reunidas as condições necessárias” para a realização deste jogo, conforme enviado solene divulgado nesta sexta-feira. A novidade data da partida ainda não foi divulgada pela Liga de Clubes, empresa que organiza o Campeonato Português.
O Gil Vicente, clube do setentrião de Portugal, tem 19 casos positivos do novo coronavírus, dos quais 11 são jogadores e oito, membros da percentagem técnica. Já o Sporting Lisboa detectou 10 casos da Covid-19 – oito são atletas assintomáticos. Esses resultados positivos, inclusive, causaram o cancelamento de um amistoso contra o Napoli, em morada, que ocorreria no último domingo.
Nenhum dos clubes confirmou a identidade dos infectados, mas, segundo a prelo sítio, entre eles estão os treinadores do Sporting Lisboa, Ruben Amorim, e o do Gil Vicente, Rui Almeida. O Campeonato Português começa nesta sexta-feira com dois jogos, sem a presença de público. Destaque para o Benfica, do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, que enfrenta o Famalicão, fora de morada. O vencedor Porto joga neste sábado contra o Sporting Braga.
*Com informações do Estadão Teor