Jovem devolve carteira que achou na rua com dinheiro: “quase chorei”
2 min read

Um show de honestidade e empatia. Leste jovem encontra uma carteira na rua, procura a morada do possuinte, devolve, e tudo gravado por câmeras de segurança. O numerário, século dólares ( mais de 576 reais) era de um varão que trabalhou o final de semana inteiro!
O corretor imobiliário Donnie Hanson, de 26 anos, encontrou a carteira caída em Wyandotte, Michigan, Estados Unidos, no último final de semana. Dentro dela, o rapaz percebeu um cartão de identificação, procurou a morada do possuinte e conseguiu descobrir. Ao chegar no sítio, tocou a guizo mas ninguém atendeu.
Sem resposta, Donnie escondeu a carteira detrás da decoração da varanda para protegê-la. “Eu quase chorei; sei que parece palhaço, mas foi lítico. Faz você se sentir muito e faz as pessoas, nossa família inclusive, querer retribuir”, disse Michelle Johnson, mãe do varão que perdeu o numerário.
A surpresa boa
No mesmo dia, quando chegou em morada, Michelle foi verificar as câmeras de segurança e ficou confusa. Ela percebeu que, ao longo do dia, um rapaz parou na porta da morada dela, mostrou uma carteira e a escondeu detrás de um enfeite de decoração.
Ao transpor para conferir, viu que a peça ainda estava lá. Porquê Donnie havia deixado, com todo numerário virgem.
“Ele trabalha na Orquestra Sinfônica de Detroit [o filho] e ganhou gorjetas no domingo, acredito, e aquelas [o dinheiro na carteira] eram todas as gorjetas que ele ganhou”, disse Michelle muito emocionada.
Leia mais notícia boa
- Jovem brasileiro de favela no RJ faz história ao ser aprovado para ingressar no balé de Bolshoi, nos EUA
- Jovem que sofreu AVC mostra como está se recuperando e ganha força de internautas ; vídeo
- Após acidente, moradores fazem surpresa e dão carro novo a jovem que ajuda a comunidade
Motivação pessoal
Donnie disse que o ato de honestidade foi influenciado por uma experiência do pretérito dele.
Há qualquer tempo, o jovem também perdeu a carteira, mas diferentemente do que ele fez, o objeto nunca foi devolvido.
“Quis fazer por outra pessoa o que nunca fizeram por mim”, explicou em entrevista ao WXYZ TV Detroit.
Fazer a diferença
Para Michelle, a história mostra que, com atos pequenos, é provável fazer a diferença na vida das pessoas.
“Você pode não perceber o que alguma coisa pequeno faz por outra pessoa, mas até mesmo o menor ato de gentileza pode fazer toda a diferença”, finalizou.
É isso, gentileza e honestidade podem transformar a humanidade.
Michelle (à esquerda) é a mãe do varão (à direita) que perdeu a carteira. Ela ficou emocionada! – Foto: WXYZ-TV Detroit | Channel 7