Jovem doa os próprios chinelos a rapaz que usava havaiana quebrada; vídeo viralizou
3 min read

Um gesto simples, mas repleto de paixão, emocionou milhares de pessoas e ganhou as redes sociais. Um jovem tira os próprios chinelos do pé e entrega para um rapaz que usava uma havaiana quebrada, dentro de um ônibus. Foi lindo de se ver.
O rapaz da boa ação é o Welington Reis, espargido uma vez que Pretinho. E o que há por trás emociona ainda mais. A equipe do Só Notícia Boa procurou o Pretinho e descobriu que ele está desempregado e passa por dificuldades.
“Eu não fiz isso para brotar ou lucrar like. Eu lembrei de mim quando era pequeno”, contou. E para manter aquela máxima de que gentileza gera gentileza, o Só Vaquinha Boa abriu uma vaquinha para ajudar esse jovem com coração gigante.
Gentileza
Welington saiu do Pará para Goiânia (GO) em procura de uma vida melhor. Fazendo bicos, ele enfrentar dificuldades financeiras, mas nem por isso deixou de estender a mão a quem precisava.
Na internet, é espargido uma vez que Pretinho e produz teor para as redes sociais. No entanto, a vida de influenciador ainda não trouxe firmeza: ele chegou a ter uma conta com mais de 200 milénio seguidores, mas perdeu o perfil, o que atrapalhou ainda mais o trabalho que faz na internet.
Mesmo com os obstáculos, continua acreditando que pode usar sua voz e o carisma para inspirar pessoas e mudar vidas, começando com pequenos gestos de misericórdia. “Eu sou um ser humano, não um robô”, disse o jovem sobre o que sentiu ao ver o rapaz com a sandália quebrada.
Veja outras histórias do SVB:
- Projeto Banho Digno, que leva dignidade a pessoas em situação de rua, parou por van quebrada; ajude!
- Quadrigêmeos que nasceram em Salvador recebem alta e mãe comemora; ‘Deus é dono da promessa’
- Idoso que largou tudo para cuidar da esposa sem as pernas adoece e pede ajuda; eles estão sozinhos
Repercussão nas redes
Posteriormente a repercussão do vídeo, Welington fez questão de explicar o que o levou a doar seus chinelos. Ele disse que não buscava glória nem curtidas; somente se lembrou do tempo em que passou pela mesma situação.
“Eu não fiz isso para brotar. Quando era pequeno, também usava sandália quebrada, às vezes com prego ou amarrada. Eu lembrei de mim naquele momento”, contou.
Ele também revelou um pormenor que considera um sinal divino: o chinelo que ele havia comprado era maior que o número que usa. Naquele dia, percebeu que não tinha comprado para ele mesmo, mas para alguém que precisaria. “São coisas de Deus”, afirmou.
Manante do muito
Apesar das dificuldades, Pretinho guarda no coração um sonho: poder dar uma vida melhor para a mãe, que sempre esteve ao lado dele. Com a visibilidade que ganhou posteriormente o vídeo viralizar, ele acredita que esse libido pode finalmente se tornar veras.
E uma vez que gentileza gera gentileza, começamos uma fluente do muito pelo Pretinho para retribuir um pouquinho o que muito que ele fez. Vamos nessa
VAMOS COMPRAR UMA CASA PARA O PRETINHO! DOE AQUI NA VAQUINHA.