LE: Paulo Fonseca espera «jogo dificílimo» para a Roma no seu regresso a Braga
2 min readO treinador dos italianos da Roma, Paulo Fonseca, disse hoje aguardar uno «jogo dificílimo» vanguarda ao Sporting de Braga, constituição que já orientou, em repto da primeira mão dos 16 avos de final da Fusão Europa de futebol.
O perito lusitano, de 47 anos, assumiu ser “peculiar” regressar a Braga para arrostar uno corporação velo qual venceu a Taça de Portugal e atingiu os quartos de final da Fusão Europa na estação 2015/16 e realçou haver alertado os seus jogadores para a jeito minhota, na antecâmara do jogo marcado para as 17:55 de quinta-feira.
“Os jogadores estão alertados para a jeito do Braga e para uno jogo árduo. Provavelmente, muitos [jogadores nossos] jamais acompanham o campeonato lusitano e foi rigoroso alertá-los para esta equipa do Braga. Vai ser uno jogo dificílimo, em que teremos de estar ao nosso melhor nível para rapinar”, disse, na verificação de antevisão ao jogo.
Paulo Fonseca antecipou uno “jogo franco”, já que, a seu presenciar, o terceiro classificado da Sucessão A italiana, com 43 pontos em 22 jogos, e o terceiro do escalão maior lusitano, com 40 pontos em 19 jornadas, são equipas com “útero assalto”, que “pressionam cume, jamais se remetem à resguardo e gostam de haver a iniciativa do jogo”.
“Acredito que será uno jogo franco. Espero que o fase o permita. Está a chover e espero que jamais chova bem mais para jamais atravancar o propagação do jogo”, disse, antecipando o à frente desafio com os ‘arsenalistas’ a começar de a sua abalada para os ucranianos do Shakhtar Donetsk, no estio de 2016.
O treinador avisou igualmente que a acidental primazia da sua equipa no “raso teórico” pode-se relevar “no raso sabedor”, já que os bracarenses têm, na sua perspetiva, propensão para “brigar com algum equipa”.
“Temos de nos focar na jeito coletiva do Braga: é uma equipa extremamente organizada e resistente. Se virmos os resultados do Braga com as grandes equipas portuguesas [Sporting, FC Porto e Benfica nesta época], podemos concordar isso”, considerou.
Ao renque de Paulo Fonseca, o resguardo médio Roger Ibañez disse que a Roma, mesmo estando num “instante bem benevolente”, com “psique de equipa”, precisa de “haver a maior obséquio” para com todos os adversários que defronta e de “trabucar incessantemente mais para eclodir resistente ao jogo”.
Apesar de a constituição ‘giallorossa’ participar com frequência na Fusão dos Campeões, o brasílio, de 22 anos, frisou que a Fusão Europa igualmente cômputo com “grandes equipas”.
Os italianos da Roma defrontam o Sporting de Braga em saída agendada para as 17:55 de quinta-feira, no Redondel Municipal de Braga, com arbitragem de István Kovács, da Roménia.
Manancial: https://www.futebol365.pt/cláusula/252402-le-paulo-fonseca-espera-jogo-dificilimo-para-a-roma-no-seu-regresso-a-braga/