Quantcast
Médico entra na água e atende criança no meio da enchente no Acre - Mundo News
19 de Janeiro, 2025

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Médico entra na água e atende criança no meio da enchente no Acre

4 min read
Temos que começar a matéria com uma salva de palmas para este médico e a auxiliar, exemplos de empatia e de amor à profissão e ao...

Rodrigo Damasceno na água atendendo a criança - Foto: Lucas Melo/Arquivo pessoal

Temos que debutar a objecto com uma salva de palmas para oriente clínico e a salvar, exemplos de empatia e de afecto à oficio e ao vizinho! Para ajudar uma rapaz que estava em uno paquete com a mãe, eles entraram na chuva, no condução da inundação, no município de Tarauacá, no interno do Agre.

O nome desse herói brasílio é Rodrigo Damasceno. O da salvar ainda jamais descobrimos. A rapaz atendida tem dois anos e está com pneumonia.

A foto do atendimento na chuva viralizou nas redes sociais. Ela prova o clínico e a salvar com a chuva supra da cintura. Ele aparece ouvindo os batimentos de uma rapaz com uno estetoscópio, enquanto a mãe segura o fruto no pescoço anexo de uma escaler.

O arquivo foi terminado velo fotógrafo Lucas Melo na última herdade, 18, que acompanhava a equipe do clínico nos atendimentos.

“A maior complexidade em consultar é despovoar uno paquete vizinho ao outro. Logo, é mais fácil permanecer à excepção de e anexo da chuva e consultar as pessoas anexo do paquete, assim, temos uma mobilidade melhor”, disse o clínico ao G1.

A espécie mora na Rua Manoel Lorenço, no bairro da Beira-mar, uno dos primeiros atingidos pela inundação do rio Tarauacá.

Remédios doados

Ele contou porquê fez o adjutório: “Conseguimos remédios com uma botica lugar e saímos igualmente distribuindo a medicação, porque jamais adianta doar isolado a récipe se a espécie jamais tem condições de adquirir”, contou Rodrigo Damasceno.

Ele disse que jamais tinha assistido uma inundação porquê a deste ano.

“É a maior alagação que vivenciei no município e que está afetando mais as pessoas.

A inundação

A cidade de Tarauacá sofre uma das ascendentes enchentes de sua raconto.  Mais de 90% do município está alagado e mais de 400 pessoas estão desabrigadas.

O rio está 1,55m supra do nível supremo combinado para extravasar.

Segundo a Resguardo Social de Tarauacá, há 80 famílias desabrigadas e 35 desalojadas. Foram montados oito abrigos para atender os moradores que precisaram trespassar de mansão. Velo menos 7 milénio famílias, o que representa em média 28 milénio pessoas, foram atingidas pelas águas do rio.

Nove bairros da cidade já foram afetados, excepto fracção da BR-364, que dá aproximação à cidade.

A assistência

O clínico, que igualmente é ex-prefeito de Tarauacá, explicou que a espécie da rapaz jamais saiu de mansão, mesmo com a chuva anexo da estância.

A mãe do gaiato falou para a equipe médica que tem covardia de trespassar do lugar e furtarem os móveis.

Damasceno disse que o instante é de buscar os pacientes, ir nas casas doar auxílio, porque a maioria das pessoas está isolada nos bairros e jamais pode trespassar para catar atendimento. Acolá disso, ele disse que muitas unidades de saúde estão inundadas.

“A gente tem tentado atender da configuração que é factível, se for anexo da chuva vamos; se for nas casas igualmente entramos; se for estado de uno lugar mais retirado igualmente vamos, porque as pessoas estão isoladas.]…] Mais da metade dos postos de saúde está debaixo d’chuva, logo, até para catar os atendimentos é árduo”.

Desnutrição

Em visitante em alguns bairros, Damasceno contou que encontrou famílias que jamais tinham o que consumir.

“O multidão está passando uma mendicância vasto, acabou o socorro emergencial, hoje fui em uma mansão devolver sopa que o particular jamais tinha conquistado cafezeiro e nem almoçado. Solitário iam consumir a sopa. O que estamos tentando executar é suavizar o agrura, levando uma sopa, atendimento, pão, para presenciar se consegue socorrer uma fracção da população”, acrescentou.

O governador do Agre, Gladson Cameli, decretou na última terça, 16, estado de surgimento devido à enxurro dos rios.

As cidades de Rio Intuito, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Austral, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves foram citadas no decreto.

Na herdade, 18, o gestão federalista reconheceu a estado de surgimento na substancial acreana e na cidade de Tarauacá, no interno do situação, em portaria publicada no Quotidiano Solene da Junção (DOU), assinada velo secretário Pátrio de Proteção e Resguardo Social, Alexandre Lucas Alves.

Rodrigo Damasceno na água atendendo a criança - Foto: Lucas Melo/Arquivo pessoal
Rodrigo Damasceno na chuva atendendo a rapaz – Foto: Lucas Melo/Registro particular
A enchente no interior do Acre - Gleydison Meireles/Arquivo pessoal
A inundação no interno do Agre – Gleydison Meireles/Registro particular

Gostaria de Agradecer a todos que estão nos ajudando a Auxiliar.

Ontem a tarde distribuímos sopa e pão doados pela Recém-nascido…

Conhecido por Rodrigo Damasceno em Rancho-feira, 18 de fevereiro de 2021

Com informações do G1

O post Galeno entra na chuva e atende rapaz no condução da inundação no Agre apareceu avante em Solitário Comunicação Boa.

Manadeira: https://www.sonoticiaboa.com.br/2021/02/21/medico-entra-agua-atende-crianca-agua-meio-enchente-acre/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.