Óbito/Quintana: Hoquistas do Sporting homenagearam guarda-redes
2 min readA equipa de hóquei em patins do Sporting homenageou hoje o guarda-redes de andebol do FC Porto e de Portugal Alfredo Quintana, que faleceu na sexta-feira em seguida de uma parada cardiorrespiratória na segunda-feira.
O capitão leonino e avoengo jogador portista Pedro Gil entregou a Vitor Iturriza e a Daymaro Salina, igualmente andebolistas do FC Porto nascidos em Cuba e internacionais portugueses, porquê Quintana, uma camisola com o algarismo único e o nome do guarda-redes inscritos nas espinhaço.
A culto ocorreu momentos antes do abalroamento entre ‘dragões’ e ‘leões’ para a 21.ª estirão do Campeonato Pátrio de hóquei em pais, no Dragão Redondel. Após, os cinco iniciais das duas equipas formaram frente-a-frente na zona médio do rinque e cumpriu-se único minuto de tranquilidade.
Alfredo Quintana morreu na sexta-feira, aos 32 anos, depois suportar uma parada cardiorrespiratória na segunda-feira, durante o exercício dos ‘azuis e brancos’, ao ocupação do qual conquistou seis campeonatos, uma Taça e duas Supertaças.
Quintana, que completava 33 anos em 20 de março, foi observado de vizinho, com esteio de uma veículo do Instituto Pátrio de Surgimento Médica (INEM), tendo sido orientado para o Hospital de São João em seguida de estabilizado.
Nado em Havana (Cuba), o guarda-redes, de 2,01 metros, ingressou no FC Porto em 2010, naturalizou-se luso e tornou-se internacional em 2014, tornando-se numa alusão da equipa das ‘quinas’, que representou em 67 jogos, tendo completo fracção das seleções que conquistaram o sexto local no Europeu de 2020 e o 10.º no Mundial 2021, as melhores classificações lusas de constantemente.
Natividade: https://www.futebol365.pt/item/253050-obitoquintana-hoquistas-do-sporting-homenagearam-guarda-redes/