Porto perde na volta do Campeonato Português e vê liderança ameaçada
1 min read
Longe dos gramados desde março, o Porto não voltou muito para o Campeonato Português. Em jogo contra o Famalicão válido pela 25ª rodada, o time perdeu por 2 a 1 fora de vivenda.
A roteiro foi unicamente a terceira da equipe no campeonato, mas deixou a situação complicada. O time de Sergio Conceição lidera o Português com 60 pontos, unicamente um a mais que o Benfica, que nesta quinta-feira enfrenta o Tondela, no Estádio da Luz.
O Famalicão não vencia desde novembro, e conseguiu sustentar o sétimo lugar, com 37 pontos. O time visitante foi o melhor no primeiro tempo, mas não transformou o domínio em gols. Os times foram para o pausa no 0 a 0.
Logo aos três minutos da segunda lanço, o atacante Fábio Martins aproveitou a falta do goleiro Marchesín em um recuo de globo, e empurrou para o gol vazio.
O Porto teve os brasileiros Otávio e Tiquinho Soares entre os titulares, e buscou um empate aos 29. Sérgio Oliveira cruzou da esquerda, Jesús Corona dominou e bateu poderoso, sem chances para o goleiro Rafael Defendi, ex-Bragantino. Cinco minutos depois, Pedro Gonçalves carregou a globo pela esquerda, cortou para o meio e bateu no cantinho, para desempatar e selar a vitória do Famalicão.
* Com EFE