Salve o Hércules: gatinho com rosto devorado por larvas é resgatado por protetor em Fortaleza; ajude na vaquinha
3 min read

Quem vê o Hércules hoje, nem imagina a situação que ele foi encontrado há quase uma semana pelo protetor de animais Cleiton Brasil. A situação do gatinho, que já é idoso, era inacreditável: ele teve o lado recta do rosto comido por larvas e quase não sobreviveu. As imagens são de partir o coração. Assista aquém.
Mas o Hércules é um guerreirinho e não desistiu de lutar pela vida e vem se recuperando bravamente, apesar de a guerra dele ser um pouco longa e delicada. O Cleiton pediu socorro para a nossa equipe em seguida tirar o bicho da rua, levar para uma clínica e desvendar que ele só conseguiria viver se fizesse um tratamento extremo e custoso.
“Eu nunca vi um caso tão chocante nesses anos que resgato animais. Não sei porquê ele sobreviveu. Eu faço de tudo, mas não tenho condições de remunerar o tratamento dele sozinho, por isso peço socorro”, contou Cleiton ao Só Notícia Boa. Ajude na vaquinha e salve o Hércules.
Tratamento quebrável
Hércules viveu muitos anos nas ruas, sem proteção, carinho ou cuidados médicos. Quando foi encontrado, a infecção causada pelas larvas já tinha causado sérios danos. A dor era visível, mas o gatinho ainda reagia ao carinho — um sinal simples de que queria viver.
A situação era tão sátira que o crânio do bicho estava exposto. Apesar do susto, o gatinho tem se sustentado muito e está reagindo aos cuidados.
O veterinário que o atende afirma que é vasqueiro um bicho resistir a uma infestação tão grave porquê a de Hércules. A internação foi principal para evitar o progresso da infecção. Agora, o tratamento envolve antibióticos fortes, pomadas cicatrizantes e muita paciência. E exige gastos constantes com medicamentos, exames e comitiva quotidiano.
Desde que foi resgatado, o Hércules está internado em uma clínica veterinária, lutando pela vida. Segundo o médico veterinário Thiago Aragão, a sobrevivência do gatinho é um verdadeiro milagre. Agora, ele precisa de cuidados intensivos para se restaurar — e de suporte para custear o tratamento.
Veja outras histórias do SVB:
- Pais vendem mousse na rua para pagar tratamento do filho com convulsões e aluguel atrasado. Ajude na vaquinha
- Mãe solo largou tudo para cuidar de filho com paralisia cerebral e pede amparo para se manter. Ajude na vaquinha
- Sobrecarregada, mãe de autista severo pede socorro para filho que quebra tudo em casa durante crises. Doe na vaquinha
Ajude na vaquinha
Cleiton, que atua de forma independente no resgate de animais, tem feito o provável para prometer tudo o que Hércules precisa. Mas os custos são altos e ele não consegue arcar com tudo sozinho. Por isso, decidiu pedir ajuda.
A história de Hércules é triste, mas também enxurro de esperança. Ele sobreviveu quando quase ninguém acreditaria, e agora precisa da nossa força para se sanar. Quando terminar tratamento, a teoria é que ele seja adotado por uma família amorosa.
Hércules já mostrou que quer viver — agora, é a nossa vez de mostrar que ele não está sozinho.
Doe pelo Pix e-mail:
ou doe através de cartão de crédito pelo site do Só Vaquinha Boa. Todas as transações são seguras e verificadas.