UE/Presidência: Ministros da Saúde debatem segunda-feira novas variantes, testes e vacinas
2 min readOs ministros da Saúde da Junção Europeia (UE) reúnem-se na segunda-feira, por baixo de presidência portuguesa, para controverter as novas variantes do coronavírus, uma novidade abordagem à testagem e os processos de vacinação nos 27 Estados-membros.
A associação, por videoconferência, é presidida pela ministra Marta Receado e cômputo com a participação do vice-Presidente da Percentagem Europeia Margaritis Schinas, da comissária europeia da Saúde e Firmeza Cevar, Stella Kyriakides, e de representantes da Sucursal Europeia do Remédio (EMA) e do Meio Europeu de Sobreaviso e Controlo das Doenças (ECDC).
“Serão discutidas matérias porquê o aparecimento de novas variantes do Sars-CoV-2 e a influência de uma novidade abordagem na testagem, apoiado porquê a comuta de informações relativas aos planos de vacinação dos Estados-Membros”, segundo nota divulgada pela presidência portuguesa do Recomendação da UE.
Nascente juízo informal realiza-se dias posteriormente de mais uma tá virtual da UE dedicada à resposta coordenada no peleja à pandemia de covid-19 em que os líderes europeus afirmaram porquê extenso prioridade correr a manufactura de vacinas e a campanha de vacinação.
Nas conclusões da tá, o Recomendação Europeu diz albergar “os esforços adicionais por porção da Percentagem para trabucar com a indústria e os Estados-Membros no interpretação de avultar a atual orientação de manufactura de vacinas, apoiado porquê de apropriar as vacinas às novas variantes, consoante principal”.
As conclusões dos 27 assumem que “a circunstância epidemiológica continua a ser ordinário e as novas variantes representam desafios adicionais”, velo que é principal “aguentar restrições rigorosas, intensificando simultaneamente os esforços para correr o abastecimento de vacinas”.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou, na sexta-feira, que a indústria portuguesa irá contribuir para o “empenho coletivo” para avultar a orientação de manufactura de vacinas na UE, referindo que o Administração já comunicou a Bruxelas “as capacidades diversas” da indústria farmacêutica portuguesa “para coadjuvar nas diferentes fases de manufactura de uma vacina”.
Manadeira: https://www.futebol365.pt/item/253037-uepresidencia-ministros-da-saude-debatem-segunda-feira-novas-variantes-testes-e-vacinas/