Cãozinho aprende a se comunicar com tutora surda na língua de sinais; vídeo
3 min readO cãozinho Eowyn é tal maneira prático que aprendeu algumas palavras da língua de vestígios, para se conversar com a tutora deficiente auditiva, após que foi estanciar com a linhagem. E para alegar que é realidade, Derek, esposo de Emily, gravou uno vídeo mostrando as reações do cachorrinho a cada vestígio.
Nas imagens, Derek sinaliza “esfera” e o cachorrinho fica eufórico. Eowyn responde imediatamente e vai buscar o brinquedo. O varão ainda brinca e diz que o vestígio de “jantar” tem causado problemas, porque eles nunca conseguem mais expor a termo sem que o doguinho já queira compreender o que vai possuir para manducar!
Eowyn é uno corgi que vive em Boston com Derek e Emily, seus tutores. Logo que os dois se casaram e Emily, que é surda, passou a existir com o comparsa e o Eowyn começou a mostrar essas mudanças curiosas de actuação.
Não ensinou
Derek explicou que não ensinou para o cachorrinho a língua de vestígios. O Eowyn foi pegando pouco a pouco ao assistir o par se conversar entre si.
“Ele foi gravando os vestígios favoritos de Emily, a gente não ensinou”, disse no vídeo. E contou que a língua de vestígios é a mais falada em moradia.
Derek e a esposa são influenciadores na internet. Nos vídeos compartilhados por eles, os dois contam momentos engraçados do dia a dia vividos por Emily. E o corgi da linhagem continuamente quer nascer.
Leia mais informação boa
- Petiz de 2 anos aprende Libras para expedir com a tia surda
- Brasileira surda conserva doutorado em Libras no Rio; Pioneira
- Bombeiros resgatam cãozinho que caiu em abertura de 10 metros; foi adotado
- Voluntários de cruzeiro resgatam cãozinho que ficou horas nadando em superior mar
Vestígio predilecto
O limitado corgi reage a diversos vestígios, contudo ele tem uno predilecto!
Quando o tutor sinaliza “osso”, Eowyn responde na hora. Ele quer uno osso. Dá uno osso pra ele, Derek!
Esfera é outro vestígio que igualmente faz o cachorrinho reagir imediatamente. Logo que ele vê o tutor sinalizando, sai portanto correndo para buscar o brinquedo. Bem lindo esse Eowyn, né?
“Jantar”
Derek ainda brincou com os seguidores e disse que o acordo do cachorro causou problemas na moradia.
“É bem inacreditável, contudo isso se tornou uno problema porque quando estamos falando; ‘ei o que você quer manducar essa noite para o jantar?’’.
O tutor afecção acaba de sinalizar e Eowyn já está latindo querendo compreender o que vai possuir pra manducar. É bem fofo!
Internautas se divertem
E já dá pra manifestar que esse corgi é uma verdadeira estrela. O vídeo dele reagindo aos vestígios foi bem observado na internet e os seguidores do par amaram.
“Se os animais podem aprender a língua de vestígios, por que a gente nunca pode?”, indagou uno seguidor. – É bem realidade!
Outro, se acabou de chocarrear com as expressões que Eowyn faz. “Essa carinha dele quando escuta ‘jantar’ nunca tem importância. Me lembrou o meu corgi quando eu chamo para perambular”.
Assista ao vídeo e veja porquê ele é arteiro e interessante:
Pronunciação a cerca de jantar na moradia dos tutores virou uno problema:
Derek e Emily não ensinaram língua e vestígios para o cachorrinho, ele aprendeu isolado observando! – Foto: Registro privado.