Fundão distinguido pela forma porquê acolhe
2 min readA Câmara do Fundão foi distinguida, com um prémio de 25 milénio euros, correspondente ao segundo lugar dos Prémios Manuel António da Mota, pelas suas ações no protecção de refugiados e estrangeiros no concelho. A protocolo de entrega dos prémios decorreu no pretérito domingo, 24, no Meio de Congressos da Alfândega do Porto, contando com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, Manuela Ramalho Eanes e o presidente da Instauração.
O presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, afirma, em enviado, ser “particularmente relevante lucrar nascente prémio para a pretexto da inclusão de migrantes em Portugal, reforçando o Fundão porquê terreno de protecção e o importante papel da autonomia na mediação para a inclusão plena. Nascente é um prémio de todos aqueles que trabalham todos os dias neste processo tão difícil porquê imprescindível para o desenvolvimento do concelho do Fundão, da região e de Portugal.”
O Prémio Manuel António da Mota foi criado em 2010 pela Instauração Manuel António da Mota com o objetivo de reconhecer anualmente organizações que se destaquem nos vários domínios de atividade da Instauração. Na 15ª edição, em 2024, sob o lema “Sempre Solidários”, o prémio distinguiu as instituições que se notabilizaram “na luta contra a pobreza e exclusão social, protecção e integração de migrantes e refugiados, valorização do interno e coesão territorial, saúde, ensino, serviço, suporte à família, inovação e empreendedorismo social, inclusão e transição do dedo e tecnológica e transição climática”.
Manancial: https://noticiasdacovilha.pt/fundao-distinguido-pela-forma-como-acolhe/