Belenenses SAD a «injetar crédito» para superar temporada menos positiva
3 min readO treinador do Belenenses SAD, Petit, priorizou hoje uma injeção de «crédito no sistema» aos jogadores, com o objetivo de saírem de uma temporada menos positiva na frente do Tondela, na 15.ª marcha da I Amálgama portuguesa de futebol.
“Sabemos que estamos a transpor singular ciclo em que jamais temos suplantado. Já tivemos singular ciclo afirmativo, todos os clubes passam por esses momentos. O essencial é injetar crédito no sistema, pois já fizemos coisas boas no pretérito, estivemos perto de outros resultados que jamais conseguimos. Há singular lote de equipas bem juntas e queremos trespassar desta temporada”, afirmou.
Em comparação de prensa realizada através da Internet, Petit quer “conduzir para incorporado de varga” o “esforço, consideração e bom-humor” demonstrados ao extenso da semana, ante singular “contendor árduo”, “com capacidade” e que “gosta de haver esfera e de trespassar em passagem, todavia espera “dadivar uma boa resposta”.
“Dependemos do nosso labuta e do que podemos elaborar incorporado de varga. Temos de ver para nós e de ver jogo a jogo. Nascente é o propínquo e vamos estrebuchar pelos três pontos para estarmos mais próximos dos nossos objetivos”, afiançou.
O Tondela conquistou unicamente singular tema porquê visita esta estação e Petit acredita que os beirões estão “a cuidar desejar vir buscar a primeira sucesso além de”, todavia realçou o labuta da sua equipa, à qual “tem faltado fado”, admitindo que têm “de ser mais regulares ao extenso dos 90 minutos e entrar melhor nas partidas”, num campeonato com “muita capacidade”.
“Os jogos têm sido disputados, jamais temos presenciado uma equipa a haver três ou quatro vitórias seguidas. As equipas já se conhecem, tal porquê as ideias dos treinadores adversários, e há pormenores que fazem a modificação. Acho que há muita capacidade no nosso campeonato, jamais solitário de jogadores, todavia igualmente de treinadores. Temos de valorizar mais o nosso resultado e menos polémicas”, apontou.
A oito dias do fechamento do mercado de janeiro, alguns jogadores da equipa lisboeta têm permitido propostas, o que Petit considera “costumeiro”, tendo de se “conciliar a desmerecer jogadores ou entrar”, estando em sintonia com o presidente, Rui Pedro Soares, com quem pronunciação “todos os dias”.
Entre os processos em andamento, encontra-se o guarda-redes André Moreira, com duas propostas recusadas pela direção, o que aumenta as opções de Petit para a marca: “Amanhã [segunda-feira] estará connosco para o jogo com o Tondela e contamos com ele doravante”.
Já o antecipado colombiano Mateo Cassierra, também investigado, “quer permanecer” no Belenenses SAD, com Petit a confessar que “vai jogar” e a aguardar que “volte aos golos”, pois “os avançados vivem de golos”, estando “bem hipotecado e com bom-humor”.
O Belenenses SAD, 17.º e penúltimo classificado, com 12 pontos, recebe na segunda-feira o Tondela, no 11.º local, com 15, em jogo da 15.ª marcha da I Amálgama portuguesa de futebol com introdução às 14:30, no Arena Pátrio, em Oeiras, que contará com arbitragem de Artur Soares Dias, da reunião do Porto.
Nascente: https://www.futebol365.pt/item/250379-belenenses-sad-a-injetar-confianca-para-ultrapassar-fase-menos-positiva/