Jovem de 23 anos tem quadrigêmeos e internet se mobiliza para ajudar família
3 min read

Parece até história de filme, mas não é! Agora em julho, uma jovem de somente 23 anos deu à luz quadrigêmeos – três meninos e uma moça – na Maternidade José Maria de Magalhães Netto, em Salvador (BA). A história é tão incrível que ganhou a internet e diversas pessoas se mobilizaram para ajudar a família, que vive em situação de vulnerabilidade social.
Casada há 7 anos, Stephanie é de Cipó, no interno do estado. Ela já era mãe de uma moça de seis anos. Agora, com a chegada de Pedro Henrique, Pedro Lucas, Pedro Gael e Aurora, a família vive um momento único e emocionante, mas também enfrenta grandes dificuldades financeiras. A mãe e o marido estão desempregados e começaram a receber ajuda.
Uma linda fluente do muito se iniciou entre os funcionários do hospital, onde os bebês seguem internados, e agora foi ocasião uma campanha no Só Vaquinha Boa para comprar uma morada para a família, que mora de obséquio, e você pode contribuir!
Gravidez de eminente risco
A prenhez de quadrigêmeos exigiu um comitiva próprio. Maria Stephanie começou o pré-natal na Unidade Básica de Saúde de Cipó e, depois, foi transferida para a Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador.
Devido ao eminente risco, a jovem foi encaminhada para a Maternidade José Maria de Magalhães Netto, onde recebeu assistência médica até o parto. A cesariana foi cuidadosamente planejada e contou com obstetras, anestesistas, pediatras, enfermeiros e técnicos.
O parto, que exigiu uma equipe multiprofissional e cuidados especiais, foi levado pela médica obstetra Micheline de Andrade Pereira Barbosa.
Leia outras histórias do SVB:
- Homem sem mãos e uma perna anda 6km para levar filho na escola e vídeo viraliza; ‘Forte’
- Projeto Banho Digno, que leva dignidade a pessoas em situação de rua, parou por van quebrada; ajude!
- Pai solo faz apelo emocionante após plano de saúde negar tratamento a filho autista; vamos ajudar
Pequenos guerreiros
Os quadrigêmeos nasceram prematuros e, por isso, precisam de cuidados intensivos para lucrar peso e se desenvolver. A equipe médica acompanha de perto cada evolução dos bebês, garantindo que recebam todo o suporte necessário antes de irem para morada.
O marido da Stephanie está desempregado e ela não tem porquê procurar ocupação no momento. A única renda da família é um Bolsa Família de R$ 700, que é usado para remunerar todas as contas e comprar comida, mas a gente sabe que essa conta não fecha.
Hoje o grande sonho de Stephanie é ter uma morada própria para viver em tranquilidade com o marido e, juntos, poderem produzir as 5 crianças com segurança.
Por isso abrimos uma vaquinha para ajudar essa jovem mãe a comprar a morada, fraldas e o leite próprio para as 4 crianças, que nasceram prematuras.
Vamos nessa
AJUDE AQUI A FAMÍLIA DA STEPHANIE