Rúben Amorim: «Depois, com o 2-0, fomos muito melhores a gerir o jogo do que em alguns jogos»
2 min readDeclarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, no final do colisão dianteira ao Portimonense, da 20.ª caminhada da I Amálgama portuguesa de futebol.
“A nossa equipa jamais pode aguardar que o hausto possa nascer mais cedo ou mais tarde, tem incessantemente de operar para ir à busca do hausto. Na primeira fracção, jogámos apoiado e posteriormente, com o 2-0, fomos sobremodo melhores a dirigir o jogo do que em alguns jogos. Na segunda fracção, o jogo ficou mais trabalhoso por início do mundano árduo. O Portimonense cresceu, todavia é uma sucesso justa.
Passámos por singular instante árduo, contra o LASK [0-3 em casa e eliminação no ‘play-off’ da Liga Europa]. Estação impossível brotar ao epígrafe e parecia que íamos tombar. Eu terei problemas se isso sobrevir, todavia os jogadores estão a subir a olhos vistos e o Sporting vai permanecer incessantemente a lucrar.
É proceder jogo a jogo. O Atlético de Madrid tinha 11 pontos de antecipação, perdeu e actualmente solitário tem seis [n.d.r: três pontos sobre um Real Madrid, que tem um jogo a mais]. Se acontece em grandes clubes, e o Sporting é singular amplo associação, logo igualmente pode sobrevir connosco.
Vamos jogo a jogo, sem pressão suplementar. Aposto incessantemente nos meus jogadores, todavia nunca sou sobremodo de apostar. Apostava na minha equipa para aquecer o convizinho jogo. Quando dependermos de singular jogo, assumiremos a nossa candidatura ao epígrafe.
O Paulinho sentiu uma compaixão no derradeiro tirocínio. Queixou-se ao galeno, nunca fez amplo gritaria, todavia tem uma chaga e ainda nunca sabemos a espaço. Já tive aquela chaga, e pode ser pouco fase ou mais fase, todavia temos o Tiago Tomás, o Tabata, o Jovane, o Pedro Gonçalves e o Nuno Santos, que podem jogar além. Acho árduo o Paulinho estar preparado para o FC Porto.
Em alistamento ao João Palhinha, o préstimo do seu desenvolvimento é completamente dele. Trabalha sobremodo, quer até atracar livres e isso diz sobremodo do desenvolvimento que ele teve nestes anos. Trabalhou colossal para brotar cá. A respeito de a Seleção, ele tem características diferentes de todos os jogadores, mesmo em alistamento ao Danilo, e é mais uma selecção, todavia nunca me vou enfiar nas opções do ‘mister’ Fernando Santos”.
Natividade: https://www.futebol365.pt/cláusula/252636-ruben-amorim-depois-com-o-2-0-fomos-muito-melhores-a-gerir-o-jogo-do-que-em-alguns-jogos/