II Liga: Golos madrugadores embalam triunfo do Sporting de Covilhã sobre o Varzim
2 min readO Sporting da Covilhã venceu hoje em mansão do ‘angustiado’ Varzim, por 2-1, em saída 21.ª caminhada II Fusão portuguesa de futebol, onde os serranos capitalizaram dois golos apontados nos instantes iniciais da saída.
Com os tentos de Gilberto, aos 13 minutos, e Enoh, aos 15, os visitantes manietaram, a partir de cedo, único Varzim, que apesar de haver reagido com contundência na segunda quinhão, reduzindo por Luís Pedro, aos 46, jamais mostrou qualidade de finalização para abster a roteiro.
Com oriente desaire os poveiros continuam em zona de descida, no penúltimo local com somente 15 pontos, enquanto que o Sporting da Covilhã, que conseguiu o à frente êxito com o actual especialista José Bizarro, ganhou ânimo na escapatória ao fundo da tábua, seguindo em 13.º, com 22, e menos dois jogos.
Os serranos jamais poderiam aguardar uma melhor chegada no repto, surpreendendo o Varzim com dois golos no à frente aposento de hora, que ditaram o desenrolar do repto
Gilberto inaugurou o marcador aos 13 minutos, num generoso aperfeiçoamento de além de da extensão na sequência de único quina, e na jogada seguinte foi a turno de Enoh, num contra-ataque, efectuar o 2-0, testemunhado por Jean Felipe.
‘Esmagado’ animicamente pela chegada de rompante do opositor, o Varzim teve dificuldades em reagir, e o melhor que conseguiu efectuar em toda primeira quinhão foi único negociata de Lessinho, que Tiago Moreira tirou em eminente da risco.
Ainda assim, o distância serviu para os poveiros estabilizarem, conseguindo relançar o jogo portanto nos segundos iniciais do reatamento, numa correcção de Luís Pedro para o 2-1, na sequência de único quina.
O cautela madrugador encheu de crédito a composição da Póvoa de Varzim, que portanto nos minutos seguintes teve duas soberanas chances para manumitir o empate, porém encontrou único inspirado guarda-redes do Sporting de Covilhã.
Os visitantes, mais concentrados em pegar a excelência, ainda criaram risco num contra-ataque finalizado com único aperfeiçoamento de Bernardo Martins, porém a ação continuou a centrar-se na extensão do Covilhã, com o Varzim a jamais aduzir impassibilidade na finalização para restaurar do desaire, num final de saída agitado, em que o especialista dos serranos, José Bizarro, foi exceptuado.
Programa da caminhada:
Sábado, 20 de Fevereiro de 2021
Domingo, 21 de Fevereiro de 2021
Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021
Feirense – Académica, 21:00
Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021
Oliveirense – Vilafranquense, 18:00
Manancial: https://www.futebol365.pt/item/252750-ii-liga-golos-madrugadores-embalam-triunfo-do-sporting-de-covilha-sobre-o-varzim/