Artista brasileiro faz mini escultura linda do Papa Francisco; homenagens no dia do adeus
3 min read

No dia que o mundo se despede do Santo Padre, as homenagens se espalham por todos os cantos. Cá no Brasil, um artista plástico fez uma linda mini estátua do Papa Francisco. A sublimidade do rosto, das marcas de frase e dos olhos é simplesmente incrível. Um conforto nesses dias em que manifestar “adeus” fica ainda mais difícil.
O artista João Silveira, publicado uma vez que João Gulosice, encantou as redes ao recriar o pontífice com riqueza de detalhes realistas. O interessante é que tudo fica na ponta dos dedos, muito pequenininho.
João compartilhou um vídeo, em que mostra cada período de desenvolvimento da estátua até chegar na lanço final, com o rosto já pronto. Ele recebeu milénio e um elogios. Assista inferior
Delicadeza, talento e paciência
A estátua tem uma vez que base cerâmica plástica assada. O artista usa agulha, faca e agulha de crochê para modelar os detalhes.
Ao que tudo indica, João cria a peça em somente algumas horas. Mas o tempo exato não fica simples, observando somente o vídeo.
Mas isso em zero interfere porque a estátua é tão linda e perfeita, que o talento fala mais cimalha do que qualquer outra informação.
Leia mais notícia sobre o Papa
- Papa Francisco doou último dinheiro que tinha para caridade e jovens presos; 200 mil euros
- Papa Francisco: sorriso é um ótimo remédio e senso de humor é atestado de saúde
- Simplicidade: a lição do Papa Francisco para posteridade; vídeo
Funeral do Papa
Neste sábado, 26, o Papa Francisco foi sepultado em Roma.
Pelo menos 250 milénio pessoas, entre populares e chefes de estado, compareceram ao funeral.
Francisco morreu na última segunda-feira, 21, aos 88 anos, depois lutar bravamente contra a pneumonia dupla e uma infecção.
Horas antes, ele apareceu na janela do Vaticano, mesmo debilitado, para deixar sua última mensagem de Páscoa. Era uma vez que se ele soubesse que ali, terminaria o que começou.
O pontífice revolucionou a Igreja Católica nos últimos anos com seu jeito xabregano de ser.
Aplausos em vários idiomas
Nas redes, os aplausos para a estátua de João Gulosice vieram em vários idiomas, além do português, espanhol e inglês.
“Que linda obra de arte”, reagiu uma internauta.
Alguns quiseram saber quanto custa o trabalho do João. Ele não respondeu.
“Eu queria um Papa Francisco assim, quanto fica”, indagou uma seguidora.
“Descanse em tranquilidade. Melhor Papa não há”, afirmou outra.
Lucas Miranda, um outro artista, resolveu fabricar a imagem do Papa Francisco, virtualmente, em tricô.
O trabalho também ficou fofo, mas é resultado da tecnologia, não das mãos humanas. Mas o Santo Padre, tudo vale.
Lucas Miranda, um artista brasílico, usou a IA para fazer uma estátua em crochê do Papa Francisco. Foto: @lucasflame
Homenagem do artista João Gulosice ao Papa Francisco:
Já Lucas Miranda criou, com ajuda de lucidez sintético, uma homenagem ao Papa Francisco uma vez que uma estátua em tricô, veja que realista: