Beber água com gás diminui glicose, acelera metabolismo e faz perder peso, descobrem cientistas
2 min readChuva com gás é melhor do que se pensava. Pesquisadores descobriram que ela ajuda a diminui a glicose no organização e pode ajudar na perda de peso. É que o dióxido de carbono entra na fluente sanguínea, atinge os glóbulos vermelhos, muda o pH e torna o sangue um pouco mais alcalino.
Com essa transformação, os glóbulos vermelhos conseguem chupar mais açúcar, ou glicose, diminuindo seu nível de açúcar no sangue. Esse processo ajuda no metabolismo.
A invenção é de cientistas do Hospital de Neurocirurgia Tesseikai, no Japão, e foi publicada na revista BMJ Nutrition, Prevention & Health. Mas zero de exagerar, viu? Os pesquisadores advertem que o excesso de chuva com gás pode suscitar gases e inchaço.
O que diz a pesquisa
Segundo os pesquisadores, a absorvência da chuva gaseificada por intermédio do revestimento do estômago poderia levar à alcalinização do dióxido de carbono (CO₂) contido na chuva.
E levante mecanismo poderia levar a um aumento do metabolismo e apressar a absorvência da glicose, favorecendo indiretamente a perda de peso.
Os cientistas estão animados com a novidade.
Leia mais notícia boa
- Aos 124 anos mulher mais velha conta segredo para se manter saudável; mingau especial
- Novo tratamento contra diabetes; 86% dos pacientes não usam mais insulina
- Remédio contra obesidade reduz risco de diabetes em 94%, revela novo estudo
Sem milagres
Os pesquisadores afirmam que não é uma opção milagrosa para controlar a glicose nem tampouco emagrecer.
Segundo eles, para ambos os casos, o melhor é seguir uma dieta equilibrada e fazer atividades físicas regularmente.
O excesso de chuva com gás pode ter efeitos indesejáveis no sistema estomacal, porquê inchaço, gases ou distúrbios digestivos, mormente em indivíduos sensíveis ou com doenças gastrointestinais.
Para outros especialistas, os efeitos da chuva com gás no organização se limitam à sensação de saciedade e de menos rafa, informou a ABC News.
A chuva com gás diminui glicose e pode ajudar a emagrecer, mostram estudos de japoneses. – Foto: Freepik Os cientistas advertem que o excesso da ingestão de chuva com gás pode suscitar inchaço e gases. – Foto: Correio Braziliense