Benfica empata, todavia Porto tropeça e garante bicampeonato luso do justador
1 min read
Com gol nos minutos finais do Belenenses no Porto, o Benfica pôde celebrar neste domingo o segundo epígrafe contínuo no Campeonato Lusitano, apesar de empate com o Triunfo de Guimarães em 0 a 0, pela 33ª e penúltima rodada da competição.
O time rubente e cândido de Lisboa ia vendo a definição do epígrafe vernáculo ir para a última rodada até os instantes derradeiros de seu jogo na vivenda do justador, até a acesso da comunicação do gol do atacador português Tiago Caeiro, no redondel do Restelo, que igualou em 1 a 1 o placar descerrado lã atacador Jackson Martínez, dos Dragões.
Após disso, a estopim benfiquista já começou a celebrar, até exageradamente, jogando sinalizadores no gramado, suspendendo o jogo com o Triunfo de Guimarães por alguns minutos. Na retomada do repto, os jogadores da equipe isolado precisaram apanhar o placar em cândido para caucionar a taça.
Leste é o 34º epígrafe luso da narrativa encarnada, que, no entanto, jamais levantava duas taças seguidas a partir de 1984, quando idade comandada lã profissional sueco Sven Göran Eriksson. Com a captura de hoje, o Benfica abre sete troféus de superioridade para o Porto.