Parelha que não conseguia engravidar tem trigêmeos idênticos; “loucura”
2 min readEsse par enfrentou anos tentando engravidar e não tinha sucesso, mas a gravidez finalmente veio e a surpresa era grande: trigêmeos idênticos, um caso muito vasqueiro!
Shannon, de 29 anos, e Ace Page, de 28, são um par de Somerset, Reino Uno. Juntos há nove anos, não imaginaram que receberiam uma notícia tão boa depois da fertilização in vitro (FIV).
Na esperança de conseguir um bebê antes dos 30 anos, a dupla implantou o embrião no final de março. Depois de anos, o sonho se concretizou! “É muito louco passar de nenhum rebento para três de uma só vez”, brincou a novidade mamãe.
Grande sonho
O grande sonho dos dois sempre foi ter filhos antes de completarem 30 anos.
Depois da fertilização, voltaram ao hospital posteriormente sete semanas de gravidez, receberam a primeira surpresa: seriam pais de gêmeos.
Mas na ultrassonografia da nona semana, uma surpresa maior ainda. Shannon e Ace seriam pais de três!
“Não poderíamos estar mais felizes, é um sonho realizado”, disse Shannon.
Leia mais notícia boa
- Casal predestinado: sogra ajudou no parto do genro; família descobriu agora
- Casa pega fogo no dia casamento, mas amigos e parentes ajudam casal a realizar o sonho
- Casal supera diagnóstico médico e anuncia gravidez no dia do casamento; vídeo
Escolha difíceis
A gravidez foi avançando e os desafios começaram a surgir.
Shannon começou a ter problemas de saúde, incluindo desmaios frequentes. Quando a mamãe chegou na 17ª semana de gravidez, os médicos alertaram sobre a possibilidade de perder uma das crianças.
As possibilidades eram difíceis. A dupla poderia interromper a gravidez de um ou mais bebês, e um teria a certeza de ser salvo. Mas isso não estava nos planos e eles decidiram seguir.
“Fomos aconselhados por várias pessoas a talvez exterminar um ou dois para ajudar um a sobreviver. Decidimos não prosseguir com isso e foi a melhor coisa que fizemos. Deixamos a natureza seguir seu curso e somos super gratos”, contou o pai.
Final feliz
Depois 29 semanas, no dia 6 de outubro, Shannon deu à luz aos filhos. Cruz, Enzo e Aljo. O parto foi um sucesso, mas o trio precisou de cuidados especiais logo posteriormente o promanação.
“Nas 12 horas seguintes, todos nós fomos transferidos para a unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) no Gloucestershire Royal Hospital, portanto foi muito difícil.”
O trio ainda segue no hospital, mas todos os bebês já estão estabilizados e seguem em plena recuperação.
“Cruz foi o que teve a jornada mais difícil. Ele teve algumas infecções, mas graças a Deus já está fora da UTI”, comemorou a mamãe, super orgulhosa de ter oferecido tudo manifesto no final!
Shannon e Ace, depois do susto, realizaram o grande sonho e se tornaram pais antes dos 30. – Foto: SomersetLive