Contra bullying, padrasto dança “As Branquelas” com enteada na escola e viraliza; vídeo
3 min read

O paixão deste padrasto pela enteada está correndo o mundo. Ele subiu no palco junto com a rapariga, que sofre bullying, e juntos recriaram uma das cenas do filme “As Branquelas”(2004), durante um show de talentos do escola.
O vídeo, gravado na semana passada no México, já teve quase 800 milénio visualizações unicamente no TikTok. Nele, o varão e a rapaz vestem a tradicional peruca loira, usada pelos personagens do filme, e dançam sem parar o hit “It’s Tricky”. Foi um momento de glória e enfrentamento.
O gesto de carinho soou uma vez que um poderoso recado de pedestal: “você não está sozinha”. “Quando as meninas da turma dela a excluem, mas o padrasto coloca uma peruca e dança com ela… sem susto do ridículo, só para vê-la feliz”, disse a mãe Jaisiel Esparza Haro, na legenda do vídeo.
Risos e aplausos
Na plateia, os mesmos alunos que fazem bullying com a rapariga reagiram com aplausos.
Mais que isso: puderam repensar a malvadeza que fazem ao ver que ela tem talento e um padrasto poderoso, amoroso e determinado.
“As crianças na frente eram pequenas do primeiro ano, logo não reagiram muito… Mas à esquerda, à direita e detrás: alunos do ensino médio, jurados, professores e pais aplaudindo, filmando e até pedindo fotos, contou a mãe.
Leia mais notícia boa
- 1.500 motociclistas escoltam jovem autista vítima de bullying até baile de formatura; apoio
- Homem vence bullying e mostra sua coleção de Barbies; valem mais que um carro
- Crianças apaixonadas por padrasto fazem festa na volta de viagem dele; vídeo
Trocou o susto pela alegria
No vídeo dá pra ver que a garotinha deixou o susto e a vergonha de lado para fazer o que sabe de melhor: dançar e se divertir.
Certamente ela causou inveja nos agressores covardes.
“Minha filha e o padrasto subiram ao palco uma vez que se o prêmio fosse um contrato de Hollywood”, escreveu emocionada Jaisiel.
Gratidão da mãe
O vídeo foi postado originalmente no TikTok pela mãe, Jaisiel Esparza Haro, que na legenda resumiu muito a cena que todos viram:
“Quando o paixão é verdadeiro, ele se nota, se sente… e até é recompensado”, escreveu na legenda.
Bullying é violação no Brasil
Bullying e cyberbullying são crimes, não se esqueça.
A lei define e pune atos de intimidação sistemática. Pode ser violência física, psicológica, ou através da internet (cyberbullying), para originar dor, angústia e sofrimento premeditado e repetitivo.
A lei prevê multas e, dependendo da sisudez, pode levar a reclusão de 2 a 4 anos e multa para casos de cyberbullying.
É fundamental denunciar casos de bullying e cyberbullying às autoridades competentes, uma vez que a polícia, o Recomendação Tutelar ou o Ministério Público.
Não se cale!
Assista ao vídeo desse padrasto dando pedestal à enteada na sarau da escola: