Quantcast
Covid-19: Governo moçambicano autoriza contratação de emergência de profissionais de saúde - Mundo News
19 de Janeiro, 2025

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Covid-19: Governo moçambicano autoriza contratação de emergência de profissionais de saúde

2 min read
O Conselho de Ministros de Moçambique autorizou o recrutamento de emergência de profissionais de saúde, sem concurso público, devido ao "aumento exponencial" de casos de covid-19,...

O Parecer de Ministros de Moçambique autorizou o recrutamento de surgimento de profissionais de saúde, sem torneio público, devido ao “amplificação exponencial” de casos de covid-19, anunciou a porta-voz do órgão, Ludovina Bernardo.

Ludovina Bernardo disse, na terça-feira, que a despacho do Gestão moçambicano vai comportar a recepção de técnicos superiores de saúde, técnicos especializados de saúde, técnicos de saúde e agentes de ocupação, incluindo serventes e motoristas para ambulâncias.

“Leste decreto resulta daquilo que é o amplificação exponencial dos casos de covid-19, que gera, maquinalmente, uma pressão a cerca de o nosso Processo Pátrio de Saúde”, avançou Ludovina Bernardo.

Os recursos humanos com que o Processo Pátrio de Saúde operação atualmente, prosseguiu, jamais são suficientes para realizar cara à busca de cuidados de saúde imposta pela pandemia.

A despacho tem abrigada no Regime Generalidade dos Funcionários do Situação (EGFE) de Moçambique, que prevê casos de mendicidade de contratação de particular de saúde, com dispensa de torneio público, em situações de surgimento, acrescentou.

No lisura deste mês, o ministério da Saúde de Moçambique anunciou a integração de muro de 100 médicos, afetos a áreas administrativas e de chefia, “nas diversas equipas na traço da dianteira do pendência à covid-19“.

Os médicos nulo atuar nas áreas de sobreaviso, diagnóstico e assistência médica, anexo das unidades hospitalares da superfície metropolitana de Maputo, “necessário foco de transmissão” do hodierno coronavírus, referiu avisado do Ministério da Saúde.

Entre os médicos consta o peculiar ministro da Saúde, Armindo Tiago, que às sextas-feiras irá trenar medicina na enfermaria do Hospital Medial de Maputo e aos sábados estará nas urgências da mesma unidade.

Moçambique tem uno totalidade reunido de 606 mortes e 56.595 casos de covid-19, posteriormente uma alta vertiginosa em janeiro.

Isolado em janeiro o nação registou mais casos e mortes que em todo o ano de 2020, elevando para mais de 300 o algarismo de internamentos, pressionando o arrumação de saúde.

Nascente: https://www.futebol365.pt/cláusula/252836-covid-19-governo-mocambicano-autoriza-contratacao-de-emergencia-de-profissionais-de-saude/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.