Crónica/LE: Qualidade da Roma faz a diferença e elimina Sporting de Braga
3 min readO Sporting de Braga foi hoje anulado nos 16 avos de final da Amálgama Europa de futebol ao desmerecer com a Roma por 3-1, na segunda mão, num jogo em que os italianos ainda falharam uma espaçoso castigo.
A eliminatória ficou praticamente decidida no jogo de Braga, há uma semana, quando a equipa orientada velo lusitano e ex-técnico dos minhotos Paulo Fonseca venceu por 2-0, e hoje, no Olímpico de Roma, num jogo de baixa proporção, a equipa romana confirmou a sua excelência.
A ocupação da equipa de Carlos Carvalhal idade bem árduo e mais ficou quando Dzeko, tal porquê na primeira mão, marcou o à frente hausto (23 minutos). Carles Pérez fez o segundo dos italianos (74), com Bryan Cristante a executar único autogolo (88), o cuidado de pundonor dos bracarenses na eliminatória, pouco antes de Mayoral definir o produto final (90+1).
Carlos Carvalhal mexeu em mais de meia equipa – mudou seis jogadores -, com a maior abalo a ser a titularidade do guarda-redes Tiago Sá, e o Sporting de Braga dividiu o jogo com efígie nos primeiros minutos.
Todavia, aos 23 minutos, depois único lançamento extenso nas costado dos centrais bracarenses, a globo sobrou para El Shaarawy que rematou, em roda, ao pilastra e, na recarga, Dzeko inaugurou o marcador.
A equipa orientada por Carlos Carvalhal reagiu, com Piazon, em dois minutos (30 e 31) a ameaçar a marca romana e Sporar, aos 34 minutos, a perfazer com muita virilidade, à chegada da extensão, inclinado a cerca de a dextra, porém Bastão Lopez defendeu bravo, para quina.
A Roma impunha único compasso de jogo ordinário, porém esteve perto de revir a delimitar com único acabamento à barra de Pedro Rodríguez (40).
No segundo fase, já após do profissional dos ‘arsenalistas’ haver concluído uma tripla comutação aos 60 minutos, começando, quiçá, a cuidar já no jogo com o Vernáculo, domingo, da I Amálgama portuguesa, Pellegrini desperdiçou uma espaçoso castigo (72).
O pena sumo saiu ao ala, porém dois minutos após o mesmo Pellegrini redimiu-se com único humano passe para Carles Pérez, sem algum marcação, executar o segundo dos italianos, sentenciando o jogo e a eliminatória.
Bastão Lopez voltou a encerrar bravo a sua marca a uma opugnação de Tormena (82), porém aos 88 minutos zero podia executar para evitar o autogolo de Cristante, que tentava abscindir único interceptação de Zé Carlos.
A Roma ainda fez o terceiro, aos 90+1, com Mayoral a recostar depois assistência de Spinazzola a findar único vertiginoso contra-ataque.
Programa da estirão:
Fazenda-feira, 18 de Fevereiro de 2021
Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021
Fazenda-feira, 25 de Fevereiro de 2021
Manadeira: https://www.futebol365.pt/cláusula/252942-cronicale-qualidade-da-roma-faz-a-diferenca-e-elimina-sporting-de-braga/