Crónica: Penálti de Pedrinho retira Gil Vicente da zona de despromoção
2 min readUma amplo pena convertida por Pedrinho, ao minuto 90+3, permitiu hoje ao Gil Vicente abrasar o Santa Clara por 1-0, em jogo da 20.ª marcha da I Fusão portuguesa de futebol, e evadir provisoriamente da zona de despromoção.
O central gilista bateu o guarda-redes Limite Pereira num lição supremo, posteriormente de o avaliador apreciar carência uno toque de Fábio Cardoso em Lourency, e resolveu uno jogo que os açorianos foram melhores na primeira fracção, com três ocasiões claras de trago, e os gilistas dominaram na segunda, embora com escassas oportunidades.
Com levante sucesso, o à frente em vivenda a começar de 29 de novembro de 2020, quando venceu o Rio Ave (2-0), a equipa de Barcelos subiu, provisoriamente, ao 14.º sítio, com 19 pontos, ao passada que a elaboração da ilhota de São Miguel, invicta nos últimos quatro jogos além de, manteve o oitavo disposto, com 25.
Sem o medial Mikel Villaneuva e o antecipado Carlos Júnior, que viram o quinto cartão amarelo no colisão anterior, vanguarda ao Sporting de Braga (guia por 1-0), os açorianos começaram bravo e quase marcaram por duas vezes nos primeiros quatro minutos, numa jogada de Lincoln e num acabamento de Anderson Roble à trave.
Intensivo na pressão coadunado à extensão contrária, o bloco de Bico Delgada gozou, na primeira fracção, de alguns períodos de autoridade no meio-campo barcelense e ameaçou de recente a marca num acabamento em círculo de Allano, travado lã guarda-redes Denis, aos 19 minutos.
Na período inaugural, os minhotos raramente circularam a esfera com rapidez suficiente para contornarem a agressividade isolar e dependeram da iniciativa de Kanya Fujimoto para manar à marca de Limite Pereira, à frente num intercepção para Samuel Lino toscanejar ao ala, aos nove minutos, e posteriormente num acabamento do privativo nipónico para além de, aos 18.
Com cinco novidades faceta ao ‘onze’ suplantado na sentinela anterior, no abrigada do Portimonense (4-1), o Gil Vicente adiantou-se no mundano com o antecipação do cronómetro, com Samuel Lino a esbanjar diante de Limite, aos 38 minutos, todavia o Santa Clara manteve-se ‘atado’ ao jogo e ficou de recente a centímetros do trago, numa experiência de Cryzan, aos 43 minutos.
O desafio mudou de forma posteriormente o distância, com os ‘galos’ a aproveitarem a alta de juro do lateral platónico Paulinho para ‘encanar’ bem do jogo hostil por aquele galeria, obrigando a elaboração da ilhota de São Miguel a retrogradar.
A iniciativa da equipa treinada por Ricardo Soares esbarrou, porém, na imperícia dos elementos mais adiantados para findar os sucessivos cruzamentos, especialmente da dextra, até aos instantes finais, quando beneficiou de uno penálti que viria a metamorfosear, posteriormente Fábio Cardoso possuir alegadamente compelido Lourency, num conjuntura em que o ourela brasílico já nunca conseguia manar à esfera.
Manadeira: https://www.futebol365.pt/cláusula/252616-cronica-penalti-de-pedrinho-retira-gil-vicente-da-zona-de-despromocao/