Famílias desafiadas a cozinhar aos domingos refeições para quem precisa
2 min read
A começar de o derradeiro domingo, e até 4 de Abril, decorre na Covilhã a feito solidária “Cozinhar Por Uma Boa Início”, que desafia quem o possa elaborar a confeccionar duas refeições ao domingo para repor a famílias a quem a pandemia criou ascendentes dificuldades.
A iniciativa cômputo com a parceria de diversas entidades, para salvar pessoas apoiadas pela Re-Food Covilhã e UBI Cap – Núcleo Estudante Pastoral, numa profundidade em que muitos restaurantes e pastelarias atravessam igualmente dificuldades e as restos doadas são actualmente em menor algarismo, enquanto as necessidades aumentaram.
O Moto Junta da Covilhã Lobos da Neve e a Confederação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) disponibilizam-se a ir a morada das pessoas que possam cozinhar as refeições, levam a embalagem para carrear a iguaria e entregam-na no meio de operações da Re-Food e do UBI Cap, onde os beneficiários levantam essas refeições.
Os interessados em coadjuvar podem fazê-lo através dos emails [email protected] e [email protected].
“Isto é uma pingo de chuva no oceano, todavia quisemos elaborar uma coisa que pudesse minimizar o impacto das dificuldades que algumas pessoas estão a sentir, porque as refeições recolhidas pela Re-Food nos restaurantes são cada turno em menor algarismo e tudo o que possamos elaborar, será pouco”, sublinha Pedro Farromba, presidente da FDIP. Segundo levante abonador, quem se quiser reunir jamais tem de se transmitir. “Nós vamos buscar a morada e levamos as embalagens”, realça. A iniciativa começou no derradeiro domingo, 21, e prolonga-se até ao domingo de Páscoa, em 4 de Abril.
(Informação completa na edição papel)